Brasil Econômico

dólar
shutterstock
Dólar segue em alta, acima de R$ 5,55, enquanto Bolsa se recupera

Após fechar em baixa na véspera, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, opera em alta nesta terça-feira (5). Às 12h42, o indicador subia 2,26%, aos 80.657 pontos. Na máxima, chegou a ultrapassar 81 mil pontos. O dólar, por sua vez, volta a subir.

Leia também: Copom inicia terceira reunião do ano para definir taxa Selic nesta terça

O dólar sobe 0,59%, a R$ 5,555, após ter oscilado entre um leve recuo e uma alta ainda mais acentuada que a do início da tarde na manhã desta terça-feira. Além do cenário externo, pesam a expectativa de corte na taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, e a aprovação do plano de socorro aos estados e municípios em primeiro turno na Câmara.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do chamado 'Orçamento de Guerra', que separa o orçamento dos gastos destinados ao combate à pandemia do Orçamento Geral da União, passou em primeiro turno nesta segunda e deve ter a votação concluída nesta terça .

O movimento da Bolsa no Brasil acompanha o otimismo do exterior. Em Londres, o FTSE 100 subia 1,7%, enquanto, em Nova York, o futuro do S&P 500 avançava 1,3%. Um analista

    Veja Também

      Mostrar mais