Brasil Econômico

Agência da Caixa
José Cruz/Agência Brasil
Agências da Caixa vão funcionar no sábado (2)

As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro. 

Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências,  esse pagamento será antecipado para sábado.

Leia também: Problema no aplicativo se deve ao número de acessos, diz Caixa

No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

Mas, antes de ir, tenha certeza de que seu dinheiro estará disponível. Isso porque as aprovações estão acontecendo aos poucos, e os valores são liberados em lotes pelo governo federal para as agências e lotéricas. Se você tiver aberto a conta poupança emergencial pelo app Caixa Tem, confira se os seus R$ 600 estarão disponíveis fisicamente, mesmo depois de ser aprovado do benefício, no aplicativo.

Aglomerações

Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o atendimento. Para evitar aglomerações , a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

Leia também: Auxílio emergencial em 6 passos: veja como conseguir

“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.

Bolsa Família

A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil. 

    Veja Também

      Mostrar mais