Auxílio também serve para beneficiários do Bolsa Família e informais
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Auxílio também serve para beneficiários do Bolsa Família e informais

A Caixa Econômica Federal informou na noite deste domingo que já foram finalizados 40,5 milhões de cadastros no aplicativo e site da instituição para pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 aos informais. Trata-se dos trabalhadores que não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania e que pleiteiam receber o benefício.

Desse total, o governo já cruzou dados de 23 milhões, que fizeram cadastro entre os dias 7 e 10 de abril e já liberou o pagamento para um contingente de nove milhões de informais. O restante ainda está em fase de análise pela Dataprev e nesta semana deverá ser divulgado mais um universo de pessoas que têm direito ao benefício.

Leia também: Mais de 80% dos trabalhadores no Brasil têm renda em risco pela Covid-19

Segundo o balanço da Caixa, 17,9 milhões de pessoas já receberam o auxílio, no valor total de R$ 12,2 bilhões, até as 18h deste domingo. Estão nessa conta trabalhadores que estão registrados no CadÚnico, beneficiários do Bolsa Família e informais que não aparecem nesse cadastro. Os pagamentos começaram a ser feitos no dia 9 de abril e prosseguem ao longo desta semana.

Você viu?

Nesta segunda-feira, a Caixa fará o pagamento para 4,230 de milhões de informais não inscritos no cadastro do governo. O valor será creditado em uma conta poupança digital aberta pelo banco em nome desses trabalhadores. Os recursos poderão ser movimentados através do aplicativo Caixa Tem para pagar compras e realizar transferências bancárias.

Leia também: Acordos de redução de salário crescem "todos os minutos", diz secretário

Para sacar em dinheiro, será preciso esperar até a última semana deste mês. De acordo com o cronograma da Caixa, as retiradas podem ser feitas entre os dias 27 de abril e 5 de maio, de acordo com o mês de nascimento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários