Caixa já pagou auxílio emergencial a 16,5 milhões de pessoas
José Cruz/Agência Brasil
Caixa já pagou auxílio emergencial a 16,5 milhões de pessoas

A Caixa Econômica Federal informou que já pagou o auxílio emergencial de R$ 600 para 16,59 milhões de trabalhadores, totalizando R$ 11,36 bilhões, até às 09h desta sexta-feira (17). Segundo balanço do banco, foram beneficiados 9,29 milhões de informais que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania, 3,85 milhões beneficiários do Bolsa Família e 3,44 milhões de informais que estão fora do cadastro do governo e fizeram a autodeclaração no aplicativo e site da Caixa.

Leia também: Uma a cada quatro famílias inscritas no CadÚnico não vai receber auxílio

Foram finalizados 38 milhões de cadastros no sistema da Caixa até a manhã desta sexta. Os dados estão sendo repassados em lotes à Dataprev, estatal responsável pelo cruzamento das informações e atestar quem tem direito de receber o auxílio .

Para os informais que não aparecem no cadastro do governo, a Caixa começou a fazer o crédito, nesta sexta-feira, em uma conta poupança digital aberta em nome desses trabalhadores. O pagamento vai prosseguir no fim de semana até a segunda-feira, véspera do feriado.

Quem receber o crédito na conta poupança digital vai o poder movimentar os recursos, fazer transferências bancárias e pagar contas através de um outro aplicativo, o Caixa Tem. Mas para sacar o dinheiro, será preciso esperar até o fim deste mês. Os saques poderão ser feitos entre os dias 27 de abril e 05 de maio, conforme cronograma divulgado pela Caixa, ordenado por mês de nascimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!