Teste da Emirates detecta anticorpos da Covid-19 atuantes no corpo
shutterstock
Teste da Emirates detecta anticorpos da Covid-19 atuantes no corpo

Durante o pior ano da aviação comercial em sua história, a companhia aérea Emirates começou a testar passageiros antes do embarque à aeronave. De acordo com uma declaração publicada pela Emirates, os testes rápidos para a Covid-19 chegaram ao Aeroporto Internacional de Dubai (Emirados Árabes Unidos), e todos os passageiros que iam para a Tunísia foram avaliados.

LEIA MAIS: Demanda por novas Ferraris segue alta, apesar da pandemia

Os testes foram feitos por profissionais da saúde de Dubai durante o check-in, com resultado pronto em até dez minutos. A Emirates afirma ser a primeira companhia aérea a conduzir este tipo de avaliação no mundo.

O aparato da Emirates não detecta o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em si, mas sim os anticorpos que o corpo desenvolve quando é exposto à doença. Segundo as autoridades americanas, nos primeiros dias de infecção, o corpo ainda não desenvolveu anticorpos contra a Covid-19. Portanto, o método da Emirates não garante 100% que passageiros contaminados fiquem fora da aeronave. 

A Etihad, também dos Emirados Árabes Unidos, anunciou que terá quiosques no aeroporto de Abu Dhabi para testar as condições dos passageiros a partir do final de abril. Os profissionais contarão com instrumentos para medir temperatura, batimentos cardíacos e condições respiratórias dos passageiros.

A aviação comercial prevê uma queda de 55% nas atividades em 2020, na comparação com o ano anterior. A baixa será de US$ 314 bilhões. No momento, muitas companhias aéreas trabalham em conjunto com governos locais para repatriar nativos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!