A Receita Federal já regularizou a situação de 11 milhões de brasileiros que estavam com pendências no CPF relacionadas à Justiça Eleitoral, o que impossibilitava a concessão do auxílio emergencial de R$ 600. A Receita informou que as mudanças passaram a constar em seus sistemas nesta quarta-feira (15).
Leia também: Auxílio emergencial deve ser pago a 70 milhões de informais, acima do previsto
O órgão também destacou que as resoluções das pendências podem ser solicitadas por meio da internet. A Receita disponibilizou e-mails que podem ser usados pelas pessoas com problemas no CPF . O atendimento por meio deste canal eletrônico será dividido por região.
Por exemplo, para quem mora no Rio ou Espírito Santo, o endereço é "[email protected]". Para os paulistas, "[email protected]".
Além de regularizar pendências, agora a Receita permite que os brasileiros solicitem a inscrição no CPF também pela internet.
Entre segunda e terça, a Receita recebeu cerca de 84 mil solicitações relacionadas ao cadastramento de pessoas físicas. Desse total, 24 mil foram atendidos na segunda, e outros 60 mil na terça. O órgão informa que as pessoas que solicitaram a inscrição no CPF por e-mail receberão resposta em até 48h após a solicitação.
Veja os e-malis da Receita por região
- 1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO) - [email protected];
- 2ª Região Fiscal (ACM AM, AP, PA, RO e RR) - [email protected];
- 3ª Região Fiscal (CE, MA e PI) - [email protected];
- 4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN) - [email protected];
- 5ª Região Fiscal (BA e SE) - [email protected];
- 6ª Região Fiscal (MG) - [email protected];
- 7ª Região Fiscal (ES e RJ) - [email protected];
- 8ª Região Fiscal (SP) - [email protected];
- 9ª Região Fiscal (PR e SC) - [email protected]; e
- 10ª Região Fiscal (RS) - [email protected].