coronavoucher
Agência Brasil
Ainda há pessoas fora do cadastro oficial para recebimento do auxílio, mas também serão atendidas

Nesta quarta-feira (15), a Caixa Econômica vai divulgar o cronograma para 11,2 milhões de informais e chefes de famílias que não estão inscritos no cadastro do governo e fizeram a autodeclaração no aplicativo do banco. A expectativa é que o eles comecem a receber ainda nesta semana.

O banco informou que pagou o auxílio emergencial de R$ 600 para 4,9 milhões de trabalhadores, totalizando R$ 3,2 bilhões. O pagamento começou a ser feito na última quinta-feira e prossegue ao longo desta semana.

Veja:  'Crise não é pretexto para contratos serem rasgados', diz presidente de banco

Segundo balanço da Caixa, foram finalizados 36 milhões de cadastros, até o meio-dia desta quarta-feira. Os dados estão sendo repassados em lotes à Dataprev, estatal responsável pelo cruzamento das informações e atestar quem tem direito de receber o benefício.

Nesta semana, a Caixa começou a abrir conta poupança digital em nome dos trabalhadores que não tem conta em banco, a fim de efetuar o crédito. De acordo com o cronograma já divulgado, o pagamento começou nessa terça-feira, conforme o mês de nascimento.

Na quinta-feira, o auxílio será pago a 2,282 milhões de trabalhadores nascidos em maio, junho, julho e agosto e na sexta-feira, será a vez dos nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, totalizando 1,958 milhão de informais.

Leia:  Auxílio emergencial deve ser pago a 70 milhões de informais, acima do previsto

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários