Ainda há pessoas fora do cadastro oficial para recebimento do auxílio, mas também serão atendidas
Agência Brasil
Ainda há pessoas fora do cadastro oficial para recebimento do auxílio, mas também serão atendidas

Nesta quarta-feira (15), a Caixa Econômica vai divulgar o cronograma para 11,2 milhões de informais e chefes de famílias que não estão inscritos no cadastro do governo e fizeram a autodeclaração no aplicativo do banco. A expectativa é que o eles comecem a receber ainda nesta semana.

O banco informou que pagou o auxílio emergencial de R$ 600 para 4,9 milhões de trabalhadores, totalizando R$ 3,2 bilhões. O pagamento começou a ser feito na última quinta-feira e prossegue ao longo desta semana.

Veja:  'Crise não é pretexto para contratos serem rasgados', diz presidente de banco

Segundo balanço da Caixa, foram finalizados 36 milhões de cadastros, até o meio-dia desta quarta-feira. Os dados estão sendo repassados em lotes à Dataprev, estatal responsável pelo cruzamento das informações e atestar quem tem direito de receber o benefício.

Você viu?

Nesta semana, a Caixa começou a abrir conta poupança digital em nome dos trabalhadores que não tem conta em banco, a fim de efetuar o crédito. De acordo com o cronograma já divulgado, o pagamento começou nessa terça-feira, conforme o mês de nascimento.

Na quinta-feira, o auxílio será pago a 2,282 milhões de trabalhadores nascidos em maio, junho, julho e agosto e na sexta-feira, será a vez dos nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, totalizando 1,958 milhão de informais.

Leia:  Auxílio emergencial deve ser pago a 70 milhões de informais, acima do previsto

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!