Ministro da Cidadania disse que 5,971 milhões de trabalhadores informais já receberam 'coronavoucher'
Agência Brasil
Ministro da Cidadania disse que 5,971 milhões de trabalhadores informais já receberam 'coronavoucher'

O ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira que 5,971 milhões de trabalhadores informais já receberam o auxílio de R$ 600 pago em razão da paralisação de atividades provocada pela epidemia do novo coronavírus. Segundo ele, a previsão é pagar mais de 20 milhões.

Ele também disse que 3,019 milhões de mulheres chefes de família começaram a receber o dinheiro nesta terça. No caso delas, Onyx disse que o processo vai terminar na quarta.

Onyx informou que há 75 milhões de pessoas no cadastro único do governo federal, das quais 65 milhões têm CPF. Retiradas os beneficiárias do Bolsa Família, sobram 5,971 milhões. Segundo Onyx, 2,6 milhões já pegaram o dinheiro na última quinta-feira.

As outras 3,371 milhões receberam por meio da poupança digital nesta terça. Assim, o governo já gastou R$ 3,582 bilhões.

Você viu?

Veja:  Auxílio emergencial será pago nesta semana a pelo menos 9,4 milhões de pessoas

— Eles estão bancarizados, porque eles não tinham conta bancárias. Eles estão com poupanças digitais na Caixa Econômica Federal, num trabalho que tudo sinaliza que vamos superar a casa dos 20 milhões de brasileiros — disse Onyx.

Quanto às mulheres chefes de família, o ministro disse que elas começaram a receber nesta terça e que os pagamentos irão até quarta.

Leia: Caixa divulga cronograma para saques de auxílio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!