Agência Brasil

gás de cozinha
shutterstock
Petrobras reduziu preço do gás de cozinha e disse buscar reforço do abastecimento em todo o país

A Petrobras informou que está reforçando o abastecimento do gás liquefeito de petróleo (GLP), através de compras adicionais já efetuadas dentro do seu programa de importação. As importações adicionais se somarão às produções atuais das refinarias da região Sudeste, com a chegada de três navios no porto de Santos, o primeiro nesta segunda-feira (30) e os outros dois, nos dias 6 e 10 de abril.

Leia também: Por causa de coronavírus, Eletrobras adia privatização para 2021

Segundo a Petrobras , cada navio tem capacidade adicional  de 20 milhões de quilos de GLP, equivalente a 1,6 milhão de botijões de 13 quilos.

Nos últimos dias, houve uma corrida às distribuidoras para estocar botijões de gás de cozinha . De acordo com a companhia, "não há qualquer necessidade de estocar GLP neste momento, pois não haverá falta de produto para abastecer a população". 

Redução no preço do GLP

A Petrobras anunciou que vai reduzir em 10%, a partir desta terça-feira (31), o preço dos botijões de 13 quilos  do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha . A estatal informou que o preço médio nas refinarias será equivalente a R$ 21,85 por botijão de 13 kg. No acumulado do ano, a redução é de cerca de 21%.

A Petrobras diz que conta com as distribuidoras e revendedores para que essas reduções do preço do botijão de gás cheguem ao consumidor final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!