Acometido pelo coronavírus ao participar de uma missão que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos , no início deste mês, o presidente da Confederação Nacional da Indústria ( CNI ), Robson Andrade , quer o isolamento social vertical no setor industrial . Isso significa que ficariam isolados apenas os trabalhadores que testassem positivo para a doença.

Doria anuncia R$ 50 milhões para erguer hospitais de campanha em São Paulo

O mecanismo funcionaria da seguinte forma: a cada 15 dias, o Sesi realizaria testes rápidos da Covid-19 , custeados pelo governo federal, em 100% dos trabalhadores, ou seja, em 9,4 milhões de pessoas. Quem apresentasse resultado positivo, entraria em isolamento. Além disso, seriam realizados exames moleculares ( PCR ), conhecidos como “contraprova”, para verificar falsos positivos.

Robson Andrade, presidente da CNI
José Cruz/Agência Brasil
Robson Andrade, presidente da CNI


Ele admitiu que a prioridade máxima é salvar vidas, seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde ( OMS ) com relação à Covid-19 .

Empresas do agronegócio doarão álcool para ajudar São Paulo contra coronavírus

"Entretanto, é crucial que nos preocupemos também com a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos ", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!