O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , declarou em entrevista coletiva na Casa Branca que acredita na volta "bem rápida" ao trabalho em sua nação.

‘Orçamento de guerra’ cria comitê de crise e permite aumentar gastos públicos

" Nós temos que voltar a trabalhar . Iremos conversar sobre datas e com ótimos profissionais para tomarmos as medidas possíveis. Mas este país foi construído em cima de levantar e fazer as coisas. Ouço bem alto os pedidos das pessoas para voltarem a trabalhar, então iremos ver o que vai ocorrer. Teremos novas informações a partir da semana que vem. Mas já afirmo, nós somos os Estados Unidos da América , não queremos ficar sentados e esperando. Inclusive, as pessoas, quando voltarem, irão continuar praticando as medidas de precaução necessárias, lavando as mãos e ficando o máximo de distantes possível", afirmou Trump .

Donald Trump
Joyce N. Boghosian/White House
Donald Trump


Você viu?

"Creio que este retorno ocorrerá bem rapidamente. Estamos tentando segurar as pontas com medidas na nossa economia que terão sérias consequências, mas temos que voltar a trabalhar", completou.

Anteriormente, o presidente norte-americano havia comentado que poderia acontecer um retorno em etapas, privilegiando a volta em áreas com pouca circulação da doença. Por enquanto, Trump disse que o povo deve continuar seguindo as diretrizes das autoridades. "Permaneçam em casa, descansem", disse o mandatário.

Petrobras reduz preço do GLP em 5% nas refinarias

Em relação ao avanço do mercado de ações em Nova York , o presidente afirmou que isso é uma mostra de confiança em seu governo. "Há grande apoio ao pacote na Câmara dos Representantes ", agradecendo à aprovação do pacote trilionário para lidar com a situação.

Trump finalizou a coletiva informando que continuam os testes para medicamentos de combate ao coronavírus . Além disso, o presidente afirmou que a vacina, que também está em pesquisa, deve demorar "mais de um ano".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!