Depois da General Motors e da Mercedes-Benz anunciarem férias coletivas, a Ford irá suspender temporariamente a produção em suas fábricas no Brasil. Vão paralisar as atividades as unidades de Camaçari ( Bahia ), Taubaté ( São Paulo ) e a unidade da Troller em Horizonte ( Ceará ) em resposta ao crescente impacto do coronavírus ( COVID-19 ) na América do Sul . A fábrica de Pacheco , na Argentina , também vai parar.

Coronavírus pode levar rombo das contas públicas a R$ 200 bi, diz Tesouro

A medida entra em vigor no Brasil em no próximo dia 23 de março e na Argentina no dia 25. O objetivo principal é limitar a propagação do vírus , além de ajustar os volumes de produção à redução na demanda dos consumidores.

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo
Divulgação/Ford
Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo


"Desde o início do surto do coronavírus, a Ford vem tomando todas as medidas possíveis para minimizar o impacto da doença, adotando o trabalho remoto (com exceção das funções críticas que não podem ser realizadas fora das instalações da empresa), limitando os visitantes nas fábricas e escritórios e aumentando a frequência da limpeza nas instalações", declarou a montadora americana em nota.

No Brasil , a retomada das atividades está programada para 13 de abril. Na Argentina , as operações serão reativadas no dia 6 de abril.

“Essa ação adicional ajudará a reduzir o risco de disseminação do COVID-19 , ao mesmo tempo em que potencializa a saúde dos nossos negócios durante esse período desafiador para toda a economia”, afirma Lyle Watters , presidente da Ford América do Sul .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!