Nesta terça-feira (17), os shoppings de São Paulo anunciaram medidas preventivas por conta da pandemia do novo coronavírus . Alguns grandes shoppings como JK Iguatemi, Iguatemi São Paulo, Shopping Ibirapuera e Cidade Jardim estão entre os que adotarão novos horários de funcionamento.

Bolsa sobe quase 5% e dólar cai levemente em dia de recuperação

O Iguatemi São Paulo e o JK Iguatemi irão funcionar de segunda a sábado, das 12h às 20h. Aos domingos, as lojas funcionarão das 14h às 20h e restaurantes das 12h às 20h. Em comunicado, os locais afirmaram que: "Essa é uma medida responsável de cuidado e respeito com o próximo, que faz parte das ações de mitigação dos possíveis impactos da covid-19 e está de acordo com os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades da Saúde ". O Shopping Ibirapuera irá funcionar da mesma forma.

Shopping center
shutterstock
Shopping center


O Shopping Cidade Jardim parou com o funcionamento de seu spa e da academia Reebok e irá funcionar em novo horário. As farmácias do local irão abrir das 12h às 22h, restaurantes das 12h às 21h e as lojas das 12h às 20h.

"Além da intensificação dos protocolos de higiene e limpeza em nossas dependências, o shopping passou a oferecer os serviços de coletas de temperatura por equipe especializada para todos que estiverem nas dependências do Shopping Cidade Jardim : clientes, lojistas e colaboradores ", afirmou o local em comunicado.

A rede Multiplan, que cuida do Morumbi Shopping, Anália Franco, Vila Olímpia, Jundiaí, Santa Úrsula, Park Shopping São Caetano e Ribeirão Shopping, comunicou que toda sua rede irá funcionar de segunda-feira a domingo, das 12h às 20h. A previsão da rede é que as mudanças continuem até o dia 1º de abril.

A Associação Brasileira de Shopping Centers ( Abrasce ) informou em comunicado: "Solicitamos que os shoppings localizados em áreas que não tiveram nenhum caso confirmado monitorem a evolução do assunto e compartilhem as informações. Tal medida atende a solicitação dos lojistas e está alinhada com a recomendação do Poder Público para a redução de circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados, por exemplo".

Também tem novas medidas para lojas de rua. De acordo com a Associação Comercial Jardins Itaim que, inclusive, representa as lojas da Rua Oscar Freire, lojas de itens sem primeira necessidade devem funcionar apenas das 11h às 17h, tendo uma escala de rodízio entre os colabores se possível.

Farmácias e mercados da região permanecerão abertas em horário normal. Bares e restaurantes estão orientados a dispor cadeiras e mesas com distância de 1 a 2 metros.

Outros estados aderem à medida

A brMalls, que é responsável pelo controle de 31 shoppings em 12 estados brasileiros, informou que 23 estabelecimentos irão funcionar em horário reduzido, para diminuir a circulação de pessoas e manter as atividades essenciais.

Coronavírus: Inglaterra anuncia socorro de 350 bilhões de libras a empresas

A partir da terça-feira (18), empreendimentos ficarão abertos de segunda a sábado das 12h às 20h. O horário será mantido para restaurantes e praça de alimentação durante domingos e feriados. As lojas funcionarão das 14h às 20h.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes