Nesta terça-feira (17), os shoppings de São Paulo anunciaram medidas preventivas por conta da pandemia do novo coronavírus . Alguns grandes shoppings como JK Iguatemi , Iguatemi São Paulo , Shopping Ibirapuera e Cidade Jardim estão entre os que adotarão novos horários de funcionamento.

Bolsa sobe quase 5% e dólar cai levemente em dia de recuperação

O Iguatemi São Paulo e o JK Iguatemi irão funcionar de segunda a sábado, das 12h às 20h. Aos domingos, as lojas funcionarão das 14h às 20h e restaurantes das 12h às 20h. Em comunicado, os locais afirmaram que: "Essa é uma medida responsável de cuidado e respeito com o próximo, que faz parte das ações de mitigação dos possíveis impactos da covid-19 e está de acordo com os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades da Saúde ". O Shopping Ibirapuera irá funcionar da mesma forma.

Shopping center
shutterstock
Shopping center


O Shopping Cidade Jardim parou com o funcionamento de seu spa e da academia Reebok e irá funcionar em novo horário. As farmácias do local irão abrir das 12h às 22h, restaurantes das 12h às 21h e as lojas das 12h às 20h.

"Além da intensificação dos protocolos de higiene e limpeza em nossas dependências, o shopping passou a oferecer os serviços de coletas de temperatura por equipe especializada para todos que estiverem nas dependências do Shopping Cidade Jardim : clientes , lojistas e colaboradores ", afirmou o local em comunicado.

Você viu?

A rede Multiplan , que cuida do Morumbi Shopping , Anália Franco , Vila Olímpia , Jundiaí , Santa Úrsula , Park Shopping São Caetano e Ribeirão Shopping , comunicou que toda sua rede irá funcionar de segunda-feira a domingo, das 12h às 20h. A previsão da rede é que as mudanças continuem até o dia 1º de abril.

A Associação Brasileira de Shopping Centers ( Abrasce ) informou em comunicado: "Solicitamos que os shoppings localizados em áreas que não tiveram nenhum caso confirmado monitorem a evolução do assunto e compartilhem as informações. Tal medida atende a solicitação dos lojistas e está alinhada com a recomendação do Poder Público para a redução de circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos , farmácias , laboratórios e supermercados , por exemplo".

Também tem novas medidas para lojas de rua. De acordo com a Associação Comercial Jardins Itaim que, inclusive, representa as lojas da Rua Oscar Freire , lojas de itens sem primeira necessidade devem funcionar apenas das 11h às 17h, tendo uma escala de rodízio entre os colabores se possível.

Farmácias e mercados da região permanecerão abertas em horário normal. Bares e restaurantes estão orientados a dispor cadeiras e mesas com distância de 1 a 2 metros.

Outros estados aderem à medida

A brMalls , que é responsável pelo controle de 31 shoppings em 12 estados brasileiros, informou que 23 estabelecimentos irão funcionar em horário reduzido, para diminuir a circulação de pessoas e manter as atividades essenciais.

Coronavírus: Inglaterra anuncia socorro de 350 bilhões de libras a empresas

A partir da terça-feira (18), empreendimentos ficarão abertos de segunda a sábado das 12h às 20h. O horário será mantido para restaurantes e praça de alimentação durante domingos e feriados. As lojas funcionarão das 14h às 20h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!