Beneficiários do INSS com conta na Caixa podem ter notado atraso nesta sexta-feira (6), após problema confirmado pelo banco
Gabriel Guedes/Brasil Econômico
Beneficiários do INSS com conta na Caixa podem ter notado atraso nesta sexta-feira (6), após problema confirmado pelo banco

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que se dirigiram às agências da Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (6) para sacar o benefício de fevereiro, tiveram uma surpresa desagradável: o depósito não havia sido feito pelo banco. A previsão, porém, é que os pagamentos ocorram até o fim do dia.

Leia também: "Separação do PIB privado e público é para maquiar a realidade", diz professor

Em nota, a Caixa admitiu que houve atraso no processamento dos benefícios do INSS , e ressaltou que a situação está sendo regularizada. Nesta sexta, seriam pagas as aposentadorias e pensões dos beneficiários com cartões de pagamento com final 0 (para quem ganha até um salário mínimo) e finais 5 e 0 (para os que ganham acima do piso nacional).

O INSS, por sua vez, informou que a Caixa enfrentou dificuldades no processamento dos créditos dos benefícios e que, após entrar em contato com a instituição financeira, constatou-se que já se iniciou o processamento dos depósitos, que serão feitos ao longo da tarde desta sexta-feira.

Não há informações sobre problemas com pagamentos de benefícios em outros bancos do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!