Pela primeira vez na história da Petrobras , uma mulher vai presidir a Transpetro , subsidiária da estatal responsável pela logística, transporte de petróleo e derivados em todo país. Cristiane Marsillac , vinda do setor privado , substituirá Antonio Rubens Silva Silvino , que comandava a subsidiária desde 2015.

Dólar inicia março acima de R$ 4,50, enquanto Bolsa mostra sinais de recuperação

Além da nova presidente, o Conselho de Administração da Transpetro aprovou também a indicação de Gustavo Santos Raposo para comandar a diretoria Financeira da estatal. Ambos tomaram posse nesta segunda-feira (2).

Cristiane Marsillac
Divulgação
Cristiane Marsillac


De acordo com fontes próximas, as duas indicações foram feitas pelo presidente da Petrobras , Roberto Castello Branco , considerando a formação acadêmica e a "ampla experiência de ambos no setor" .

Você viu?

Gustavo Santos já trabalhava na Petrobras como Gerente Executivo de Gestão de Risco . A contratação de ambos para os novos cargos seguiu todos os requisitos de governança e integridade da companhia.

Formação de Cristiane Marsillac

Engenheira Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ ), Cristiane Marsillac exercia, até janeiro, a presidência da Mercosul Line / CMA CGM Group , com passagens pela Prumo Logística e Grupo Bravante. Foi também Gerente Geral de Projetos Estratégicos na Área Ferroviária e diretora da Docenave e DCNDB , na mineradora Vale .

Venda de automóveis e veículos comerciais leves cresce em fevereiro

Por sua vez, o engenheiro civil Gustavo Santos Raposo , que substitui Arthur Azevedo na diretoria Financeira , foi gerente executivo de Riscos Empresariais na Petrobras , diretor executivo de Finanças, Contabilidade e Tributos na Icatu Seguros e Head of Middle Office da BG Group, no Reino Unido.

A Transpetro esteve envolvida nas investigações da Operação Lava-Jato sobre o caso de corrupção ocorrido na Petrobras . Em 2016, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado fez delação premiada e confessou ter desviado milhões em recursos para políticos.

A Transpetro opera 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 47 terminais e mais de 50 navios para a Petrobras . Em 2019, movimentou 93,1 milhões de toneladas métricas de petróleo, derivados e etanol/ano por transporte marítimo, 567,2 milhões de m³ de petróleo, derivados e etanol/ano nos terminais e oleodutos e 66,7 milhões de m³ de gás/dia por gasodutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!