Heineken
Foto: Divulgação
Heineken

A Fundação Procon-SP notificou o Grupo Heineken a prestar esclarecimentos sobre o recolhimento de garrafas long neck 330ml da cervejaria que podem soltar lascas de vidro ao abrir, causando lesões ou ingestão acidental do vidro.

Polícia investiga casos de contaminação por cervejas da Backer em 2018 e 2019

Segundo a entidade de defesa do consumidor, a notificação foi recebida pela empresa na última sexta-feira (21) e o prazo de resposta são de sete dias.

O Procon-SP quer saber quando e como foi identificado o problema, os riscos à segurança e saúde do consumidor, se foram registrados acidentes e quais os procedimentos que o grupo tomou para reparar o problema.

Empresa tem bens bloqueados após saída repentina dos donos da Cervejaria Backer

A cercejaria deverá informar ainda lote, período inicial e final de fabricação das garrafas afetadas e apresentar os anúncios publicitários veiculados, datas e meios utilizados, para informar o risco ao consumidor e como está sendo feito a colheta dos itens.

Supermercado indenizará consumidora que achou rato morto em cacho de banana

Segundo comunicado no site da Heineken, a alteração que pode levar ao desprendimento de vidro na abertura foi identificada em 0,3% das garrafas de long neck 330ml.

As garrafas com as letras CH em relevo na parte inferior da embalagem, diz a fabricante, fazem parte desses lotes. O grupo pede para que caso identifique o problema, não consuma a cerveja e entre em contato com a empresa para a substiuição ou reembolso pela 0800 885 2462 ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br.

A fabricante fala em recall voluntário, no entanto, o diretor executivo do Procon-Sp, Fernando Capez, diz que esse tipo de convocação é obrigatória, de acordo, com o código de defesa do consumidor.

Por meio de nota, o grupo Heineken no Brasil confirma que está realizando o plano de recall voluntário aprovado pela Senacon e "em linha com seu compromisso de atuar com o máximo de respeito e transparência, reforça que segue à disposição das autoridades".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!