Costa Cruzeiros anunciou novas medidas de precaução e vetou quem visitou Itália, China e mais locais por conta do coronavírus
Divulgação
Costa Cruzeiros anunciou novas medidas de precaução e vetou quem visitou Itália, China e mais locais por conta do coronavírus

De olho na atual situação do coronavírus e em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Costa Cruzeiros anunciou nesta quarta-feira (26) que vai ampliar as normas de precaução em suas frotas. Pessoas que tenha viajado para China, Hong Kong, Macau e 12 cidades da Itália nos 14 dias anteriores estão vetadas de embarcar nos cruzeiros.

Leia também: Coronavírus no Brasil: Ministro da Saúde descarta restrição a voos e cruzeiros

Os hóspedes, visitantes e membros da tripulação de qualquer nacionalidade que tenham viajado de ou para a China continental, Hong Kong e Macau (incluindo as conexões realizadas nos aeroportos desses locais) nos 14 dias que antecedem o embarque não estão autorizados a embarcar nos navios da Costa Cruzeiros .

O mesmo procedimento se aplica a qualquer pessoa que tenha tido contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus , e para os quais tenham sido feitas declarações às autoridades sanitárias competentes. 

Desde o dia 22 de fevereiro, devido ao atual surto do vírus em várias cidades italianas, a empresa também decidiu negar o embarque a qualquer pessoa originária das seguintes cidades: Casalpusterlengo, Codogno, Castiglione D'Adda, Fombio, Maleo, Somaglia, Bertonico, Terranova dei Passerini, Castelgerundo e San Fiorano, na região de Lodi, na Lombardia, e na cidade de Vò Euganeo, situada em Pádua, na região de Veneto. Outras cidades poderão ser adicionadas à lista publicada pelo Ministério da Saúde Italiano .

A Costa Cruzeiros está entrando em contato com os passageiros residentes nestas cidades, diretamente ou por meio das agências de viagens , para informar sobre essa decisão e os procedimentos para obter o reembolso total.

Você viu?

Dada a rápida evolução do surto, essa restrição também será estendida a todas as áreas incluídas no alerta emitido pelo Ministério da Saúde Italiano e pelas autoridades sanitárias relevantes. Além disso, nenhuma das excursões disponíveis aos hóspedes da Costa incluirá visitas às regiões de Piemonte, Lombardia e Veneto.

Todos os hóspedes, visitantes e tripulantes recebem um questionário médico específico de pré-triagem para melhor avaliar as condições para o embarque.

Todas as pessoas a bordo dos navios da Costa passarão pelo processo de temperatura corporal: qualquer pessoa com uma temperatura corporal acima de 37,8 °C terá o acesso ao navio negado.

A companhia suspendeu até meados de março as viagens e atividades turísticas de quatro navios que operam exclusivamente na China. "Os hóspedes afetados pelos cancelamentos serão reembolsados ou poderão optar por mudar a viagem para outro período", diz a Costa Cruzeiros.

Leia também: Após confirmação de coronavírus no Brasil, entenda impacto no mercado do País

A empresa garante que, nas viagens que continuam sendo feitas, todas as precauções possíveis são tomadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!