Carnaval estimulou procura por unhas decoradas nos salões de beleza do Rio de Janeiro
Reprodução/Pinterest
Carnaval estimulou procura por unhas decoradas nos salões de beleza do Rio de Janeiro

Com a proximidade dos dia de Momo, muitas mulheres empreendedoras vêm apostando em técnicas diversificadas para atrair a clientela carnavalesca.

Daniela Gonçalves, de 34 anos, conta que abriu sua esmalteria há seis meses, no Centro, pensando em apostar na sua paixão pelo universo da beleza. Desejando sair do emprego formal, a jovem fez uma pós em administração e decidiu abrir seu próprio negócio.

Carnaval deve injetar R$ 4 bilhões na economia do Rio de Janeiro neste ano

"O que muda nessa época do ano, principalmente na semana que antecede a semana do carnaval, é que as clientes procuram usar as cores neon, coloridas e decorações em glitter . As vendas aumentam cerca de 20%. Todas desejam estar enfeitadas para a folia", conta Daniela.

Claudia Sena, proprietária da esmalteria Senhor e Senhora Unha, relata que o investimento na área da beleza começou pela alta demanda do segmento na região da Cinelândia. Para ela, a época do Carnaval representa a irreverência do público e esperança para os negócios .

"A procura pelos novos estilos de decoração nas unhas começam já no pré-carnaval. O público masculino , por exemplo, representa 15% dos interessados", afirma.

Grana extra no Carnaval 2020? Veja as dicas de quem já fatura com a folia

Para Claudia, a principal mudança durante o carnaval é a alteração no perfil dos clientes. "Em 2019, as vendas aumentaram 12% no carnaval. No entanto, o que mais muda é o perfil de quem frequenta o salão. Os clientes se preocupam em deixar as mãos e os pés muito bonitos para serem exibidos com chinelos e rasteirinhas", explica.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) diz que o aumento do segmento de design de unhas reflete o perfil da consumidora brasileira que busca inovação através das tendências, utilizando as unhas como “acessório”.

Dicas de cursos no Rio de Janeiro

  • Senac: O curso de especialização no universo de manicure e pedicure acontece a partir do dia 17/02, em Bonsucesso, na Rua Dona Isabel, número 700. Informações pelo número: (21) 2560-0941

  • Cutelaria do Isaias: A partir de março, a Cutelaria do Isaias, na R. Visc. de Pirajá, 452, abrirá turmas de alongamento de fibra para quem deseja se especializar na área. Saiba mais: (21) 2522-8820 e (21) 97238-7932.

  • Fabiana Pinheiro: A instrutora Fabiana Pinheiro, formada pela Piubella, fornece cursos individuais e coletivos de tendências e unhas encapsuladas. Inscreva-se: (21) 97312-3657

  • Studio Enlife: A marca oferece diversos cursos para quem busca o aperfeiçoamento na profissão. Em março, a empresa oferece o programa de treinamento de nail designer. Informações: (21) 99622-2755

  • Nail School: A escola profissionalizante de designer de unhas, localizada na avenida Brás de Pina 714, na Penha, tem turmas de especialização em unha fibra de vidro, encapsulada, manicure e pedicure iniciante. Inscrições: (21) 97966-7496.
    Leia tudo sobre: Empreendedorismo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!