dólar
shutterstock
dólar

O diretor de politica Econômica do Banco Central, Fábio Kanczuk, afirmou que a razão mais clara para a taxa de câmbio mais apreciada é a queda de juros, com o real deixando de ser uma moeda especulativa .

Guedes diz que dólar alto é bom: ‘empregada doméstica estava indo para Disney'

O diretor do BC afirmou que a subida do dólar não coloca em risco o crescimento econômico do País e que a moeda americana vai 'para onde tiver que ir'.

— Temos a taxa de câmbio mais apreciada, mas inflação sob controle sem elevação do premio de risco(Credit Default Swap, um espécie de seguro pago pelos investidores para investir em títulos públicos). Antes o dólar subia e a razão era outra, as vezes ligada ao lado fiscal e com o prêmio de risco subindo. Agora a razão mais clara para (para a alta do dólar) é a queda dos juros — afirmou Kanczuk, que participou de evento do banco BTG, em São Paulo.

Inteligência dos EUA teme que o dólar perca domínio global

Ele frisou, entretanto, que o BC não mira nenhum nível de câmbio e a moeda americana flutua 'para onde tiver que ir'. Segundo Kanczuk, o Banco Central só intervem para evitar distorções no mercado.

O diretor do BC afirmou que o nível de reservas internacionais do país (que encerram 2019 acima de R$ 350 bilhões) é ótimo e a chance de o país ter problemas com o risco-pais tem diminuído.

— É algo confortável como está — disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!