As fortes chuvas que atingem São Paulo interromperam o fornecimento de energia em alguns pontos
Foto: Divulgação/Enel
As fortes chuvas que atingem São Paulo interromperam o fornecimento de energia em alguns pontos

As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo , desde a madrugada desta segunda-feira (10), causaram interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos. Há relatos de problemas nos bairros da Lapa, região central da capital paulista, na região do Butantã e da Pompeia, na Zona Oeste, uma das mais atingidas pelo temporal e nas lojas do Terminal Barra Funda.

Chuvas provocam caos em São Paulo e afetam mobilidade na capital

Nas redes sociais, muitos internautas também reclamam das constantes quedas de energia nesta segunda e ameaçam processar a Enel Distribuição São Paulo, responsável pelo fornecimento de energia no estado.

Chuva forte em SP deve continuar ao longo desta segunda-feira




Por meio de nota, a Enel explicou que as chuvas causaram interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos da área de concessão e que as equipes da concessionária estão nas ruas para solucionar a situação.

Com chuvas em SP, Azul, GOL e LATAM têm voos cancelados; saiba o que fazer

Também devido aos alagamentos, as lojas de Barueri, Freguesia, Santo André e Santana do Parnaíba encontram-se fechadas. Para solicitar serviços, use o app Enel São Paulo ou  entre no site da Enel. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) explica que o regulamento diz que os consumidores têm direito a ressarcimento em caso de queima de equipamentos eletroeletrônicos por picos de energia. "Esses picos são mais visíveis quando há oscilação de tensão, mas também podem ocorrer quando a energia é restabelecida logo depois de ter faltado", diz o órgão.

Confira a nota completa:

"A Enel Distribuição São Paulo informa que as chuvas que atingem São Paulo desde a noite ontem (9), causaram interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos da área de concessão. As equipes da concessionária estão nas ruas, usando corredor de ônibus da Capital, para chegar a esses locais e normalizar o fornecimento de energia aos clientes impactados o mais rápido possível. Também devido aos alagamentos, as lojas de Barueri, Freguesia, Santo André e Santana do Parnaíba encontram-se fechadas".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!