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Divulgação/Azul
Azul e LATAM têm voos cancelados


As fortes chuvas em São Paulo afetaram também as viagens aéreas. De acordo com informações da Infraero , os aeroportos de Congonhas e Guarulhos funcionam normalmente com a ajuda de instrumentos. Mas algumas companhias aéreas cancelaram voos. 

A LATAM teve 10 voos cancelados com origem ou destino em Guarulhos . Os passageiros da companhia podem consultar os estados de seus voos através do site ou do aplicativo da empresa. 

Já a Azul informou que oito voos foram cancelados, alguns em Guarulhos e outros em Congonhas . São eles:

  • AD4004 (Congonhas-Santos Dumont)
  • AD4005 (Santos Dumont-Congonhas)
  • AD4011 (Santos Dumont-Congonhas)
  • AD4012 (Congonhas-Santos Dumont)
  • AD2820 (Guarulhos-Salvador)
  • AD2821 (Salvador-Guarulhos)
  • AD2702 (Guarulhos-Bauru)
  • AD2703 (Bauru-Guarulhos)

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A GOL informou que teve 10 voos alternados e sete cancelados com origem ou destino em Congonhas e Guarulhos . Para acompanhar a situação de seus voos, os passageiros podem acessar o site da companhia ou entrar em contato através no número 0800 704 0465.

Meu voo foi cancelado, e agora?

No caso de cancelamento dos voos , os consumidores devem receber assistência da própria companhia aérea, de acordo com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac ). 

A Azul informa que reacomodará os passageiros dos voos cancelados em outros voos da própria companhia. A empresa também dá suporte para clientes que não tiveram voos cancelados mas, ainda assim, foram prejudicados pelas chuvas.

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Para quem não está conseguindo chegar aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas devido aos alagamentos em São Paulo, é possível remarcar os voos da Azul para hoje ou amanhã sem nenhum custo, além de poder solicitar o reembolso integral do bilhete. 

 No caso da LATAM , os passageiros com voos cancelados ou remarcados tem algumas opções:

  • Alterar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para nova data dentro da vigência do bilhete;
  • Alterar origem/destino do voo sem cobrança de multa, mas sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete;
  • Solicitar o reembolso do bilhete sem cobrança de multa.

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Para passageiros da LATAM de voos não cancelados, mas que estão com dificuldades de acessar os aeroportos, as opções são as seguintes:

  • Alterar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para voo até 15 dias após a data do voo original;
  • Alterar origem/destino do voo sem cobrança de multa, mas sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete;
  • Solicitar o reembolso do bilhete sem cobrança de multa.

GOL  também informou que dará todo o suporte necessários aos seus clientes que, em caso de dúvidas, devem entrar em contato através dos canais de atendimento. 

A LATAM afirma que segue avaliando a situação na cidade de São Paulo, e recomenda que os passageiros se programem para chegar com antecedência aos aeroportos - duas horas antes para voos domésticos e quatro horas antes para viagens internacionais.

Aeroporto de Guarulhos

O aeroporto de Guarulhos afirmou que, até às 16h desta segunda-feira (10), 21 voos com origem em Guarulhos foram cancelados e oito atrasaram. Além disso, 22 voos com destino lá tiveram que ser desviados e pousaram em outros aeroportos

A recomendação do aeroporto de Guarulhos é de que os passageiros confirmem seus voos com as próprias companhias aéreas . Para maiores dúvidas sobre o funcionamento do aeroporto, é possível entrar em contato através dos canais de informações no site , no aplicativo GRU Airport ou no telefone 11 2445-2945.

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