Brasil Econômico

Para a categoria 'Fantasias e Acessórios', mais de 35% devem conferir as promoções pessoalmente
Divulgação
Para a categoria 'Fantasias e Acessórios', mais de 35% devem conferir as promoções pessoalmente

Uma pesquisa realizada pela plataforma ShopFully revelou que para 38% dos entrevistados o ano só começa após o carnaval, destes 50% pretendem curtir a data. 

Hora de planejar a folia: 6 dicas para economizar no Carnaval 2020

Quando perguntados sobre qual será seu maior gasto no carnaval, disparados 40% pretendem gastar dinheiro com bebidas, seguido por 16% com viagens, 8% com festas e 3% com fantasias e acessórios.

A disposição para consumir estará em alta: quase 62% devem gastar até R$ 500 nos quatro dias de folia. Expressivos 32% afirmaram que gastarão de R$ 1.000 a R$ 2.500. Outros 6% esbanjarão mais, reservando mais de R$ 2.500 para o feriado prolongado.

São Paulo passa Salvador na lista de lugares para o Carnaval; veja mais citados

Já a falta de dinheiro (39%) aparece como principal motivo para aqueles que devem permanecer em casa. Em segundo lugar, vem os bloquinhos de rua que animarão as cidades (34%), seguido por 23% que pretendem usar a data para descansar. Dos entrevistados, apenas 10% afirmaram que irão assistir aos desfiles.

Além disso, quase 60% dos entrevistados pretendem passar a data na praia, 24% no campo e os demais 26% na cidade.

Pesquisar é necessário

E para aqueles que querem aproveitar ao máximo as oportunidades trazidas pela data, 40% deve procurar pelas melhores ofertas de bebidas em sites e apps de ofertas. Além de 29% afirmarem visitar lojas físicas, 12% consultam redes sociais e 11% verificam os comparadores de preços.

Para a categoria fantasias e acessórios, mais de 35% devem conferir as promoções pessoalmente. Outros 23% devem procurar em redes sociais, enquanto sites/apps de ofertas, comparadores de preços e sites de e-commerce vem em último lugar com equivalentes 12%.

A finalização das compras deve ocorrer, em sua maioria, em comércios de rua e shoppings, no geral 63% fazem suas pesquisas online e 79% irão comprar em lojas físicas no carnaval, reforçando o conceito de O2O (Online to Offline).

Por fim, como de praxe, a cerveja se destacou recebendo o equivalente a 60% das menções quando a pergunta era qual marca lembra o carnaval: Skol, Heineken, Brahma, Itaipava e Devassa apareceram no ranking top of mind.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários