Donald Trump
Evan El-Amin/shutter
Donald Trump


Nesta terça-feira (21), Donald Trump usou boa parte do seu discurso no Fórum Econômico Mundial , em Davos, para enaltecer o sucesso da economia dos Estados Unidos . O presidente norte-americano disse que os acordos comerciais feitos em seu governo são a principal mudança em relação às gestões anteriores. 

Trump disse que os recentes acordos comerciais com a China , assinado no dia 15 deste mês, e o México representam um modelo para o século 21. Ele acrescentou que as negociações da 'fase 2' do acordo com os chineses começarão em breve. O presidente afirmou, ainda, que os EUA "estão no meio de um boom econômico que o mundo nunca viu antes".

Leia também: Em Davos, Guedes diz que Brasil abrirá licitações públicas a estrangeiros

Você viu?

"Recuperamos nosso passo; descobrimos nosso espírito e despertamos a maquinaria poderosa das empresas americanas ”, disse Trump. "Os Estados Unidos prosperam; os Estados Unidos estão florescendo. E, sim, os Estados Unidos estão ganhando novamente como nunca antes.”

Crítica ao Fed

Diante de um auditório lotado, o presidente dos EUA voltou a criticar a política de taxas de juros do Federal Reserve , dizendo que o banco central americano aumentou as taxas de juros muito rapidamente.

Leia também: Após polêmica, EUA confirmam apoio à entrada do Brasil na OCDE

"Esses grandes números da economia são apesar do fato de o Fed ter aumentado as taxas muito rapidamente e as reduzido muito lentamente. Eu vejo um tremendo potencial para o futuro. Nem começamos, porque os números de que estamos falando são enormes. O tempo do ceticismo acabou", afirmou.

Impeachment

A fala de Trump em Davos aconteceu no mesmo dia que seu impeachment começa a ser julgado no Senado dos EUA . O julgamento se inicia às 11h (hora de Brasília), após o presidente republicano ter sido acusado, em dezembro, pela Câmara dos Deputados — dominada pelos democratas — de “altos crimes e delitos”.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!