Tamanho do texto

Embaixada norte-americana informou nesta terça-feira (14) que Trump considera a entrada do Brasil no lugar da Argentina uma prioridade; entenda

IstoÉ Dinheiro

trump e bolsonaro arrow-options
Alan Santos/PR
EUA confirmaram apoio à entrada do Brasil na OCDE nesta terça-feira (14)

Nesta terça-feira (14), a embaixada dos Estados Unidos em Brasília informou que o presidente Donald Trump considera uma prioridade a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo .

Leia também: Bolsonaro anuncia novo aumento e fixa salário mínimo em R$ 1.045

De acordo com a publicação, os norte-mericanos entregaram uma carta à organização oficializando que o Brasil seja a próxima nação a iniciar o processo de adesão à OCDE . “Nossa decisão de priorizar a candidatura do Brasil, agora, como próximo país a iniciar o processo é uma evolução natural do nosso compromisso, como reafirmado pelo secretário de Estado [Mike Pompeo] e pelo presidente Trump em outubro de 2019”, explicou a embaixada.

A decisão implica que Washington deve apoiar o Brasil para ocupar a vaga que era da Argentina. Segundo os diplomatas, o governo brasileiro está trabalhando para alinhar as políticas econômicas aos padrões da OCDE e reforçando suas reformas políticas.

Leia também: Governo vai recrutar 7 mil militares da reserva para atendimento da fila do INSS

O presidente Jair Bolsonaro celebrou o apoio dos norte-americanos em suas redes sociais, compartilhando a manchete da Folha .