Dólar sobe nesta segunda-feira
shutterstock
Dólar sobe nesta segunda-feira


A bolsa paulista mostra fraqueza nos negócios desta segunda-feira, mas com o Ibovespa ainda acima dos 118 mil pontos, em sessão marcada pelo vencimento de contratos de opções sobre ações na B3 e sem a referência de Wall Street , em razão de feriado nos Estados Unidos . O principal índice da Bolsa (Ibovespa) cai 0,20 %, aos 118.243 pontos.

No mercado de câmbio , o dólar comercial se valoriza 0,48% e é negociado a R$ 4,18 na venda. Os mercados internacionais operam com baixa liquidez devido ao feriado do dia de Martin Luther King, nos EUA.

Leia também: FMI melhora projeções de crescimento econômico para o Brasil

"Sem o mercado americano e com cautela dos investidores com a conferência de Davos , na Suíça, além de decisões de política monetária de bancos centrais, o dólar avança sobre seus pares e deverá manter o viés de apreciação frente ao real", avalia Ricardo Gomes da Silva, diretor da corretora de câmbio Correparti, em relatório a clientes.

O Fundo Monetário Monetário (FMI) revisou para cima suas projeções para o desempenho da economia brasileira em 2019 e 2020. Para este ano, a estimativa passou de 2% em outubro para 2,2% agora, segundo novas avaliações divulgadas há pouco pelo FMI em Davos, onde tem início hoje a reunião do Fórum Econômico Mundial .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!