Cerveja Belorizontina, da Backer
Foto: Divulgação
Cerveja Belorizontina, da Backer

A Secretaria Municipal de Saúde de Araxá, no Triângulo Mineiro, por meio de nota, informou na manhã desta quarta-feira (15) que notificou um caso suspeito de contaminação da síndrome nefroneural devido à ingestão da cerveja da fabricante Backer.

Polícia confirma segunda morte por sintomas relacionados à cerveja Belorizontina

De acordo com a nota, o caso é um homem, atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade que se recuperou e se encontra “em bom estado de saúde”, não chegando a ser hospitalizado.

Polícia e Ministério da Agricultura voltam à Backer nesta terça-feira (14)

 O paciente é morador da cidade de Araxá, mas o caso ainda não foi incluindo nos dados da Secretaria de Estado de Saúde sobre a contaminação pelo consumo da cerveja investigada em Minas.

Até a publicação desta reportagem, a SES informou que foram notificados 17 casos suspeitos de intoxicação exógena por dietilenoglicol (substância encontrada nas garrafas com o rótulo da Backer), que estão sendo investigados.

Cidade mineira confirma morte de mulher que ingeriu a cerveja Belorizontina

A Secretaria detalhou também que foram notificados 12 casos em Belo Horizonte e outros cinco em Nova Lima (Região Metropolitana), São Lourenço (Sul de Minas), São João Del Rei (Campo das Vertentes), Viçosa e Ubá (Zona da Mata).

Nesta quarta, a Policia Civil confirmou a segunda morte suspeita pela síndrome nefroneural em Minas, de um homem que estava internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Os dois óbitos estão entre os 17 casos notificados pela Secretaria Estadual de Saúde.

No balanço divulgado pela SES ainda não foram incluídos os casos da morte suspeita de uma mulher em Pompéu e a notificação divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Araxá.

O órgão de Araxá informou que o paciente atendido na UPA do município apresentou “alguns sintomas típicos de intoxicação (pelo dietilenoglicol). Ele informou que ingeriu a cerveja Belorizontina no dia 31 de dezembro e que adquiriu o produto em um supermercado da cidade do Triângulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!