O preço de um produto não vai ser o fator decisivo para o consumidor na hora de comprar na Black Friday 2019
. De acordo com levantamento do Google, 54% daqueles com intenção de compra
não se fiarão exclusivamente no preço para fechar negócio.
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Para 16% a confiança na marca será o grande referencial de compra na Black Friday 2019 . 13% entendem que a confiança no produto terá um peso importante combinado ao preço. O custo do frete pode ser um deal breaker para 10% dos pesquisados , enquanto que outros 11% só vão fechar negócio dependendo da quantidade de parcelas oferecidas para o pagamento.
Outra tendência forte para a data é a omnicanalidade, isto é, vendas por meio de múltiplos canais. A expectativa do comércio é que haja um equilíbrio inédito entre vendas em lojas físicas e lojas virtuais, como a Amazon .
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Segundo levantamento feito pela consultoria GFK, a Black Friday 2019 deve movimentar R$ 13,5 bilhões, crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2018. A expectativa impressiona ainda mais diante da tímida previsão de crescimento da economia para o ano.