Equipes do Procon-SP realizaram na última semana, na capital paulista, a Operação Mamma Mia, responsável por fiscalizar cantinas e seus respectivos serviços de valet/estacionamento, em comemoração ao Dia Mundial da Massa, 25 de outubro, e o saldo é preocupante: mais da metade dos estabelecimentos apresentaram irregularidades.
Leia também: Claro terá que pagar R$ 10 mil a cliente por cobranças excessivas, decide TJSP
Foram visitados ao todo 40 estabelecimentos em São Paulo na Operação Mamma Mia , dos quais 22 apresentaram irregularidades, seja em relação às cantinas ou aos valets e estacionamentos.
Assista à fiscalização de agentes do Procon
Dentro das cantinas , as maiores infrações foram: manter alimentos na cozinha sem data de fracionamento ou preparo e sem prazo de validade; manter na cozinha/copa/dispensa produto com prazo de validade vencido e manter na cozinha alimentos preparados com prazo de validade vencido. 16 das 22 cantinas fiscalizadas cometeram infrações.
Na fiscalização dos valets e estacionamentos , foram visitados 18 estabelecimentos, e seis apresentaram irregularidades. As maiores infrações foram: não manter no estabelecimento um exemplar do Código de Defesa do Consumidor; exigir preenchimento de formulário próprio para declaração de objetos, mas não possui o referido documento e falha na informação de preço.
Leia também: iFood terá que pagar R$ 2 mil a consumidora do DF por lesma na comida
Confira a lista de empresas com irregularidades
Os 22 estabelecimentos com irregularidades são listados pelo Procon, que especifica ainda o endereço e quais foram as infrações. Veja a lista completa aqui .