A imagem de um homem que entra em uma agência bancária com um cavalo em Várzea Paulista (SP) viralizou nas redes sociais. As informações são do G1.
Leia também: Mamma Mia! Procon-SP fiscaliza cantinas e encontra irregularidades na maioria
O homem disse ao G1 que ia comer em um restaurante que não aceita cartão e por isso teve que tirar dinheiro no banco . Com medo de ter o animal roubado, decidiu levá-lo para dentro da agência, que fica na Avenida Fernão Dias Paes Lemes, no Centro.
Segundo o portal, o cavalo tem 9 anos e foi batizado de Imperador, e a relação dos dois começou há dois anos, quando Imperador foiachado abandonado em um bairro de Jundiaí. O dono diz que, à época, ele estava magro e maltratado. Depois de acordado, virou uma espécie de pet e leva seu dono para passear ao menos três vezes por semana.
Leia também: Claro terá que pagar R$ 10 mil a cliente por cobranças excessivas, decide TJSP
Em nota, o Banco Itaú disse ao G1 que recomenda que as pessoas não entrem nas agências para segurança dos clientes e do próprio animal, mesmo não tendo uma proibição específica para casos como este. A instituição também disse que não houve nenhum dano à agência e que ela funciona normalmente. Não há, porém, nenhuma proibição à entrada de animais em agências bancárias.