Sérgio Etchegoyen é o presidente do instituto das empreiteiras lançada nesta quarta-feira
Marcos Corrêa/PR - 2.1.19
Sérgio Etchegoyen é o presidente do instituto das empreiteiras lançada nesta quarta-feira

Com a imagem profundamente arranhada pela Operação Lava Jato , as empreiteiras brasileiras decidiram se unir em um esforço comum para recuperar sua credibilidade.

Um grupo de 22 empresas e instituições lançou, nesta quarta-feira, o Instituto Brasileiro de Autorregulação do Setor da Infraestrutura . A entidade traz, em seu estatuto, a missão de fortalecer a ética, a integridade, a transparência e o combate à corrupção .

Brasil deve retomar grau de investimento em breve, diz ministro

"É o momento de celebrarmos a coragem moral de olhar pra trás, de confirmar que foram cometidos erros , de identificar os caminhos que podem ser percorridos a partir do presente e de enfrentar um novo ambiente, em que as disputas se façam exclusivamente pela competência técnica de cada um", afirmou o presidente da entidade, Sergio Etchegoyen.

Artigo: A volta das concessões

Você viu?

Ele foi o general que chefiou o Gabinete de Segurança Institucional no período em que Michel Temer era presidente da república.

Ambiente melhor

Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União, comemorou a iniciativa
José Cruz/Agência Brasil
Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União, comemorou a iniciativa

De acordo com o "termo de adesão" assinado pelos empresários, o momento atual é estratégico para o setor de infraestrutura reforçar o compromisso com a boa governança, marcada pelo fim da tolerância ante esquemas de corrupção, como  fraudes, concorrência desleal e lavagem de dinheiro.

Entenda: Compliance: o que é, para que serve e como colocar em prática

Uma das metas é o surgimento de novas e melhores condições de negócios. "Muitas empresas do setor têm manifestado preocupação com a ostensiva mídia negativa a que suas marcas estão sendo vinculadas e o quanto isso tem sido óbice à demonstração das ações positivas ora em curso para a reestruturação de suas organizações e contribuição positiva para a economia", diz um trecho do documento.

A medida foi aplaudida pelo governo. Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), afirmou que a iniciativa ajuda a trazer mais segurança , contribui para o crescimento sustentável do setor e para a atração de investimentos estrangeiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!