Brasil Econômico

Paulo Guedes
Leonardo Rodrigues / Agência O Globo
Jornal mineiro afirmou que Paulo Guedes pretende deixar o governo e já prepara um sucessor

O principal índice da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa fechou esta segunda-feira (7) fechou o dia em queda de 1,93%, aos 100.572 pontos, pior resultado desde 3 de setembro.

Já o dólar comercial foi cotado a R$ 4,10, alta de 1,1%. A moeda norte-americana fechou a semana passada a R$ 4,06. Dessa vez, a culpa dos resultados negativos não foi do cenário externo. De fato, Estados Unidos e China retomaram nesta segunda-feira (7) as negociações comerciais.

Dólar inicia a semana em alta e Bolsa recua; saiba o que afeta o mercado

A instabilidade do mercado veio principalmente por questões internas. Primeiro a reação do mercado a um rumor sobre a saída do ministro da Economia Paulo Guedes   do governo no ano que vem. E depois a possibilidade de atrasos na agenda da reforma da Previdência.

Major Olimpio
Wilson Dias/Agência Brasil
Líder do governo no Senado, Major Olímpio (PSL) afirma que votação da reforma da Previdência pode não acontecer na semana que vem


Uma nota no jornal mineiro “Hoje em Dia” publicada nesta segunda-feira afirmou que o Paulo Guedes estaria está preparando um sucessor de deve deixar o governo em 2020. O Ministério da Economia soltou uma nota afirmando que a informação é “ totalmente inverídica ”.

Os sinais bastante assustadores do mercado interbancário dos EUA

Com relação à reforma da Previdência, o líder do governo no Senado, Major Olímpio (PSL-SP) afirmou que dificilmente o texto seja votado na semana que vem. Segundo o militar, o motivo do atraso é a falta de entendimento entre Congresso e governo sobre a divisão do leilão do pré-sal. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários