O principal índice da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa fechou esta segunda-feira (7) fechou o dia em queda de 1,93%, aos 100.572 pontos, pior resultado desde 3 de setembro.
Já o dólar comercial foi cotado a R$ 4,10, alta de 1,1%. A moeda norte-americana fechou a semana passada a R$ 4,06. Dessa vez, a culpa dos resultados negativos não foi do cenário externo. De fato, Estados Unidos e China retomaram nesta segunda-feira (7) as negociações comerciais.
Dólar inicia a semana em alta e Bolsa recua; saiba o que afeta o mercado
A instabilidade do mercado veio principalmente por questões internas. Primeiro a reação do mercado a um rumor sobre a saída do ministro da Economia Paulo Guedes
do governo no ano que vem. E depois a possibilidade de atrasos na agenda da reforma da Previdência.
Você viu?
Uma nota no jornal mineiro “Hoje em Dia” publicada nesta segunda-feira afirmou que o Paulo Guedes estaria está preparando um sucessor de deve deixar o governo em 2020. O Ministério da Economia soltou uma nota afirmando que a informação é “ totalmente inverídica ”.
Os sinais bastante assustadores do mercado interbancário dos EUA
Com relação à reforma da Previdência, o líder do governo no Senado, Major Olímpio (PSL-SP) afirmou que dificilmente
o texto seja votado na semana que vem. Segundo o militar, o motivo do atraso é a falta de entendimento entre Congresso e governo sobre a divisão do leilão do pré-sal.