Polícia Federal inicia nova fase da Operação Carne Fraca
undefined
Polícia Federal inicia nova fase da Operação Carne Fraca


Polícia Federal  , em cooperação com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (01) a quarta fase da  Operação Carne Fraca  . Nesta etapa, estão sendo cumpridos 68 mandados de busca e apreensão em nove estados : Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

De acordo com a Polícia Federal (PF),  esta nova etapa da operação, denominada Romanos , apura crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais. As irregularidades eram realizadas para beneficiar um grupo empresarial do ramo alimentício -  cujo nome ainda não foi informado -, que passou a colaborar com as autoridades públicas na investigação.

Leia também: Vetado na Europa, frango contaminado por salmonela é revendido no Brasil

Você viu?

Segundo as investigações, R$ 19 milhões teriam sido destinados para pagamentos indevidos a auditores fiscais agropecuários . Esses valores eram pagos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e até mesmo por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais. De acordo com o grupo de empresários, ao menos 60 auditores fiscais agropecuários teriam sido favorecidos.

As práticas ilegais ocorreram até 2017, e foram interrompidas depois que o grupo passou por uma reestruturação interna, informou a PF. Cerca de 280 policiais foram destacados para cumprir os mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Leia também: 5 postos de gasolina em São Paulo estão irregulares, diz Procon; veja lista aqui

A 4ª fase da Operação Carne Fraca foi batizada de Romanos, e faz referências a passagens bíblicas do Livro de Romanos, que abordam temas como confissão e justiça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!