44% acreditam que desemprego no país vai piorar
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
44% acreditam que desemprego no país vai piorar

A pesquisa mais recente do Datafolha, publicada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, mediu a expectativa dos brasileiros sobre a situação econômica do país. O instituto questionou entrevistados sobre desemprego, inflação, situação econômica do país e crise. 

Leia mais: Número de desempregados há mais de 2 anos cresce 42% em quatro anos

Apesar de certo equilíbrio nas respostas, a maioria dos brasileiros se mostra pessimista em relação ao futuro do país. De acordo com a pesquisa, 44% dos entrevistados acreditam que o desemprego vai piorar, enquanto 40% afirmam que a situação econômica em geral vai melhorar. 31% acham que a situação ficará como está, mesmo número percentual de brasileiros que acredita na melhora do desemprego .

Quando questionados sobre a vida econômica pessoal, a resposta dos entrevistados foi otimista: 51% acredita que sim, enquanto apenas 14% têm convicção de que as finanças da família vão piorar. 

Outro dado importante é a visão dos brasileiros sobre a crise. Quando perguntados se o período de recessão vai acabar, 59% afirmaram que esse momento vai demorar para chegar, enquanto 35% aguarda que ele termine em breve. Apenas 4% dos entrevistados respondeu que a crise já acabou. 

As mulheres também chamaram atenção por serem as mais pessimistas quanto à economia. Representam 61% do grupo, contra 56% dos homens. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto com 2.878 eleitores em 175 cidades do país. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários