dólar
shutterstock
Dólar opera acima de R$ 4,15 nesta terça, de olho no cenário externo

O dólar comercial mantém sua trajetória de alta nesta terça-feira (27). Às 12h40, a moeda norte-americana operava com valorização de 0,43%, valendo R$ 4,1740. Mais uma vez, o que explica o fortalecimento da divisa dos EUA é o desdobramento de assuntos da cena externa, como a guerra comercial entre Estados Unidos e China e a possível desaceleração da atividade econômica global.

Leia também: Previdência: parecer deve ser entregue ao Senado com mudança em regra de pensão

Nesta terça, o ministério das Relações Exteriores da China reiterou que não tem conhecimento de nenhuma ligação recente sobre comércio entre o país e os Estados Unidos , e disse esperar que Washington possa interromper suas "ações equivocadas", criando condições para negociações.

Na véspera, porém, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que houve contato entre os dois lados, mas se recusou a dizer com quem, fato este que foi negado por autoridades de Pequim.

Leia também: Economia segue patinando e o responsável tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro

A falta de um acordo entre as duas maiores economias do planeta levanta sinais de alerta junto aos investidores. Eles temem que, com a escalada dos conflitos entre os dois países, a atividade econômica desacelere, respondendo às barreiras comerciais adotadas tanto por Pequim quanto por Washington.

A Bovespa , no entanto, opera em alta nesta terça, subindo 1,18% e atingindo 97.565,08 pontos às 12h40.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários