Tamanho do texto

Entre as verduras, brócolis ninja e agrião estão na lista dos mais baratos da Ceagesp desta semana. Goiaba, manga tommy e laranja pera são boas opções

verduras arrow-options
Brasil Econômico- iG
Preço de legumes e verduras variam semanalmente; Ceagesp indica os melhores preços

Para quem vai fazer compras de legumes e verduras nesta semana, de 26 a 31 de agosto, na cidade de São Paulo, o agrião e o brócolis ninja estão com os preços mais baixos.

As verduras foram indicadas pelo  levantamento dos alimentos mais econômicos da semana realizado pela  Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Prévia da inflação sobe 0,08% em agosto, menor patamar para o mês em nove anos

Entre as frutas,  as dicas da Ceagesp incluem dois tipos de  goiaba , a branca e a vermelha, a manga Tommy e a laranja pera.

Já entre os alimentos que estão com o preço em alta nesta semana estão a cebola nacional, o brócolis comum e o chuchu. A banana prata e nanica, o figo roxo e o melão amarelo estão entre as frutas que subiram de preço na comparação com as semanas anteriores.

Preços médios dos combustíveis voltam a subir

O preço dos alimentos em natura varia de acordo com o clima, a época do ano e a safra. Por isso, a cada semana é possível buscar nos sacolões e feiras quais os alimentos são mais vantajosos.

Confira a lista completa