Algumas áreas de atuação vão de encontro ao preocupante momento vivido pelo Brasil e sofrem com a falta de profissionais. Enquanto a taxa de desemprego de 12,5% atinge 13,2 milhões de brasileiros - de acordo com dados divulgados pelo IBGE - o setor de tecnologia da informação deve gerar 70 mil vagas anuais, mas há apenas 46 mil formados por ano na área, segundo a Brasscom.
Outros profissionais que estão muito requisitados são os com conhecimento em segurança da informação, designers UX e UI e desenvolvedores back-end. Uma das empresas que estão em busca deles é a HostGator, provedora mundial de hospedagem de sites.
A empresa lançou a campanha “Vem ser Gator” com a intenção de formar um banco com 2.000 profissionais qualificados interessados em trabalhar no escritório de Florianópolis, responsável pelas operações na América Latina. Deste banco sairá a maior parte dos novos contratados da HostGator para vagas que abrem todos os meses, já que a equipe está sendo expandida.
Os funcionários da empresa recebem todos os benefícios tradicionais – assistência médica e odontológica integrais, vale alimentação, seguro de vida, entre outros – e trabalham em ambiente com área de descompressão com jogos, área de confraternização com churrasqueira e cozinha, cantinho da soneca, salas de treinamento e chuveiros.
Atualmente as vagas abertas são para Desenvolvedor Back-end, Designer UI, Designer UX, Analista de Monitoramento, Analista de Segurança da Informação e Product Owner. Interessados podem conferir mais detalhes e fazer o cadastro na campanha pelo site https://recrutamento.hostgator.com.br/ .