Homem carrega fogão nos ombros em patinete
Reprodução
Homem foi filmado carregando fogão nas costas em patinete elétrico no Rio de Janeiro

Viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (16) um vídeo que mostra um homem carregando um fogão nos ombros em um patinete elétrico em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro A prática é proibida.

Leia também: Entregador da Rappi morre após AVC durante trabalho e empresa não oferece apoio

Enquanto usava o equipamento de transporte, o usuário pendurou o eletrodoméstico nos ombros com cordas, na tradicional Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. A Grow , marca responsável pelos patinetes elétricos da Yellow , reitera que o transporte de cargas em patinetes é proibido, segundo decreto municipal.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro também reforçou a proibição do transporte de cargas, informando que há previsão de multa, que depende da regulamentação de cada empresa de transporte. A corporação pontua, porém, que a prefeitura está em "fase educativa" e de orientação aos usuários de patinetes quanto aos limites do meio.

"A Guarda Municipal alerta que esse tipo de transporte, além de ser proibido, coloca em risco a vida do próprio patinador e pode causar acidentes na via pública, envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas", diz um trecho da nota oficial.

A regulamentação dos patinetes só foi aprovada pelos vereadores do município do Rio em 11 de junho deste ano. Ficou proibido, além do transporte de cargas, o uso do equipamento por mais de uma pessoa por vez. Além disso, a marca responsável deve ceder capacetes aos usuários.

Leia também: Uber muda cobrança da taxa de cancelamento quando usuário desiste da viagem

As novas regras para utilização dos patinetes elétricos na cidade foram publicadas no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro no último dia três. As empresas terão até 30 dias para adequação às normas estabelecidas. Em caso de descumprimento, as multas podem variar entre R$ 100 R$ 20 mil, dependendo da infração.

Assista ao momento em que o homem é filmado transportando o fogão


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!