Embratur alterou marca brasileira no exterior, adotando Brazil com Z
Pablo Peixoto/Embratur
Embratur alterou marca brasileira no exterior, adotando Brazil com Z

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) desenvolveu uma nova marca para promover o setor no exterior. Acompanhada do slogan Visit and love us (visite e apaixone-se), a campanha, divulgada nesta terça-feira (16), adota ainda o Brazil com Z.

Leia também: Governo pode liberar saque do FGTS de até 35% a trabalhadores com contas ativas

De acordo com a Embratur , a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional, símbolo do país reconhecido em todo o mundo. "É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

O instituto defende que a marca seja um convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, conhecendo e apreciando tudo de melhor que o país pode oferecer. O uso da letra “z”, na grafia do nome do país em inglês, no lugar do “s” na grafia em português, segundo a Embratur, busca fortalecer o marketing digital da marca “ Brazil ”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros.

“Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, acrescentou. “Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o presidente da Embratur.

Leia também: Novo presidente do BNDES promete explicar "caixa-preta" em dois meses

A nova marca foi desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur, trazendo economia e agilidade no desenvolvimento do projeto. O Instituto pretende ainda fazer um lançamento oficial, com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!