Avião da Embraer apelidado de
Divulgação/Embraer
Avião da Embraer apelidado de "Shark Profit Hunter" (tubarão caçador de lucro) fez sucesso mundo afora

Companhias aéreas de todo o mundo buscam, em ocasiões especiais, criar aviões com pinturas personalizadas e únicas. É o caso, por exemplo, de alguns 'aviões animais' que voam pelo globo. Tubarão, águia, beluga, tigre, tartaruga marinha... a criatividade vai longe.

Veja: Avião tubarão da Embraer faz sucesso e causa fascínio em turnê ao redor do mundo

A fabricante brasileira Embraer, que recentemente se fundiu com a norte-americana Boeing , criando a Boeing Brasil - Commercial, lançou em dezembro do ano passado o avião tubarão, sucesso em turnê realizada ao redor do mundo, mas não foi um caso isolado. Além da Embraer, muitas outras companhias já lançaram aviões com pinturas de animais, para além do Brasil.

A francesa Airbus, por exemplo, criou o Airbus Beluga , cargueiro que naturalmente já tem o formato de uma baleia, e por conta disso recebeu esse nome. Outras companhias, como a Air Astana, do Cazaquistão, se inspiraram no sucesso de outras aéreas e inovaram, trazendo história de países para suas produções. É o caso do E190-E2, que recebeu a pintura de um leopardo-das-neves, símbolo oficial do país asiático e nativo das montanhas do sul do País. O avião, além de criativo, também foi um apelo pela preservação do animal, que esteve ameaçado de extinção até 2017.

Confira alguns aviões com pinturas de animais que ganharam o mundo




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!