Um pregão movido a álcool? Assim funcionava a Bolsa de Metais da capital britânica, onde os corretores podiam beber antes de fazer seu trading. Na tentativa de acabar com essa cultura a Bolsa resolveu proibi-los de trabalhar sob a influência etílica, de acordo com a CNN .

Leia também: Marca histórica dos 100 mil pontos na Bolsa depende da Previdência

Londres
Divulgação
Londres

De acordo com a reportagem, os corretores não poderão mais tomar drinques antes de fazer negócios na Bolsa , cujo pregão , conhecido como Ring (anel ou círculo, em inglês) é o último naquele estilo tradicional em que se veem corretores aos gritos durante as operações. Agora, pelo visto, a sobriedade ganhou cotação bem maior do que a bebedeira.

Leia também: Passo a passo para estrear na Bolsa

A própria organização avisou que vai fiscalizar os trabalhadores para garantir um comportamento apropriado. Em abril, ela havia publicado um código de conduta coibindo assédio e comportamentos "ameaçadores ou humilhantes".

Leia também: Bovespa: a história da bolsa de valores de SP e do mercado acionário brasileiro

A Bolsa não está sozinha em sua cruzada contra o álcool. O Lloyd´s, conhecida corretora de seguros de Londres, já informou em abril que barraria a entrada em sua sede de pessoas ou corretores que julgasse estar bêbada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!