Para Joice Hasselmann, reforma da Previdência é a solução para a melhoria da economia brasileira
Reprodução/Twitter
Para Joice Hasselmann, reforma da Previdência é a solução para a melhoria da economia brasileira


A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), se pronunciou, nesta quinta-feira (30), sobre a retração do PIB brasileiro no primeiro trimestre deste ano . Segundo ela, "milagres não acontecem" pela melhora na economia, que precisa da reforma da Previdência para alavancar. 

"Ninguém tem uma vara de condão aqui", declarou Joice . "O presidente não tem uma vara de condão, o ministro Paulo Guedes não tem vara de condão, eu não tenho vara de condão, não acontece milagre", acrescentou.

"A gente precisa fazer a economia andar, precisamos dar o primeiro passo. Que primeiro passo é esse? é a nova Previdência . Só assim os investimentos vão chegar no País, só assim a gente vai ter geração de emprego. Se não, é chover no molhado.", explicou.

Ressaltando a importância da reforma, a deputa ainda acrescentou que recuo do PIB , mesmo sendo o primeiro desde o quarto trimestre de 2016, é "absolutamente compreensível". "É absolutamente compreensível que nós tenhamos neste momento estes números do PIB porque ainda nós não conseguimos aprovação da reforma da Previdência . Isso deve acontecer até o final deste semestre e nós sabemos que para gerar emprego, para termos investimento a gente tem que destravar o país e o primeiro passo para isso é a nova Previdência", disse.

 A líder exaltou ainda a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar, na madrugada desta quinta, a medida provisória (MP) 871, editada para combater irregularidades em benefícios previdenciários. 

"Foi um parto, né?  A gente ficou ali pra vencer obstrução, vencer obstrução, conseguimos fazer o acordo e, na madrugada, quase 1h da manhã, nós aprovamos aí a MP 871. Então esse já é o primeiro passo, que nós garante já um pouco de musculatura para avançarmos aí em relação à Previdência ", comentou.

Leia também: Bolsonaro: "Nem um santo consegue governar se a economia vai mal"

Ainda segundo Joice , o relatório da comissão especial que analisa do texto da reforma da Previdência na Câmara está "prontinho" para ser apresentado nos próximos dias pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), com quem ela disse conversar diariamente. "Então, pra gente virar a chave do PIB, a gente tem que ter um subsídio pra isso. E o subsídio é a aprovação da Nova Previdência ", concluiu a deputada.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!