IstoÉ Dinheiro

Esperado no mundo inteiro, último episódio de Game of Thrones não foi exibido na China
Divulgação
Esperado no mundo inteiro, último episódio de Game of Thrones não foi exibido na China


As análises, frustrações e elogios ao último episódio de Game of Thrones dominam a internet nesta segunda-feira (20). Menos na China. E há quem acuse a guerra comercial do país com os Estados Unidos como responsável por deixar os asiáticos perdidos na disputa pelo trono de ferro.

A Tencent, gigante da internet chinesa cuja plataforma de vídeo detém os direitos de transmissão de Game Of Thrones no país, chocou os telespectadores na manhã de hoje, quando anunciou um atraso na exibição do último capítulo “devido a um problema de transmissão de mídia”, publicou a CNN.

Para maior desespero dos fãs de GOT , o comunicado não informou quando, ou se, a transmissão será retomada na China , sem prestar maiores informações sobre a situação ou o que de fato ocorreu.

Do outro lado, a HBO afirmou que não houve nenhum problema na entrega do conteúdo ao site chinês, e acrescentou que todos os esclarecimentos devem ser cobrados da Tencent.

Leia também: Último episódio de "Game of Thrones" não agrada fãs na internet

A confusão foi o suficiente para fazer surgir diversas teorias da conspiração no Weibo, uma espécie de Twitter genérico autorizado pela censura chinesa. Desde o anúncio dos problemas técnicos da Tencent, diversos usuários se manifestaram culpando a recente escalada nas tensões entre as duas potências econômicas pela frustração de não conseguir acompanhar o último episódio da saga de GOT.

Apesar do elevado tom de paranóia, pode haver um fundo de verdade na relação entre os dois países com a suspensão da série. Além das medidas econômicas de US$ 60 bilhões contra produtos importados dos norte-americano, Pequim também iniciou uma série de propagandas anti- EUA na sua mídia estatal.

Leia também: A China é nosso grande parceiro e os EUA estão em segundo lugar, diz Bolsonaro

Na última semana, o jornal Peoples Daily, controlado pelo partido comunista, pediu uma “guerra popular” contra os EUA. Para analistas, a mensagem deixa claro que as tensões podem se alastrar para outros campos fora o comercial – inclusive para o entretenimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!