Bolsonaro fez apelo ao Banco do Brasil durante a Agrishow
Alan Santos/PR - 29.4.2019
Bolsonaro fez apelo ao Banco do Brasil durante a Agrishow

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, minimizou a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para que a instituição reduza os juros . A declaração foi dada durante a Agrishow, feira do agronegócio em Ribeiro Preto (SP), na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo Novaes, Bolsonaro fez o pedido em tom de brincadeira, sem que isso signifique ingerência na política do banco. Novaes afirmou que a imprensa está perdendo o "senso de humor" e argumentou que é preciso observar o contexto da declaração do presidente.

"A imprensa está perdendo o senso de humor. Revejam o tom da fala do presidente", afirmou Novaes ao GLOBO .

Ele, que assumiu o comando o banco defendendo uma redução da participação do BB nos subsídios ao setor agrícola, destacou o anúncio feito por Bolsonaro de que a instituição vai liberar R$ 1 bilhão para o agronegócio para financiar a aquisição de máquinas e equipamentos. Novaes citou ainda que 150 pessoas farão o atendimento à clientela, "com as melhores taxas de mercado".

"Praticamente, a sede do banco foi transferida para Ribeirão Preto, junto aos produtores rurais", disse Novaes.

Fontes ligadas ao Banco do Brasil disseram as declarações do presidente provocaram preocupação dentro do banco, pois provocaram uma queda no valor das ações da instituição pela amanhã. A diretoria chegou a pensar em divulgar uma nota para tentar explicar o episódio.

No entanto, como os papéis do banco começaram a se recuperar ao longo da tarde, a ideia foi abandonada. O plano é, se necessário, tocar no assunto levantado por Bolsonaro somente no dia 09 de maio, quando está prevista a divulgação do balanço do BB.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!