A CNN Brasil fechou a contratação dos jornalistas Leandro Cipoloni, para o cargo de Vice-presidente de Jornalismo, e Virgilio Abranches, para o cargo de Vice-presidente de Programação e Multiplataforma. Os dois novos contratados serão responsáveis pela gestão editorial e operacional da emissora em todas as plataformas.

CNN Brasil monta seu time de jornalismo para chegada ao Brasil
Divulgação
CNN Brasil monta seu time de jornalismo para chegada ao Brasil

Leia também: Empresário e ex-chefão da Record se unem para fundar a CNN Brasil

Abranches era diretor de programas na RecordTV, função que ocupava desde 2014 até chegar a CNN Brasil . Nos 15 anos de empresa, atuou como produtor, editor, editor-executivo, editor-chefe, chefe de produção e chefe de redação de alguns de produtos como Jornal da Record, Fala Brasil e Domingo Espetacular. Foi diretor de jornalismo nos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, especializou-se em estratégia de programação e audiência para a Vice-presidência de Jornalismo da Record. Era ele também que comandava o braço do departamento de Jornalismo na faixa de linha de shows da emissora. Com 20 anos de carreira, Abranches teve ainda passagens pela EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, e pelo jornal Folha de S. Paulo.

Também com 15 anos de RecordTV, Cipoloni deixa o cargo de diretor de Jornalismo do grupo (além da TV, respondia pelo ​portal R7)​. Antes, foi repórter e editor de política no ​Grupo Estado, no ​Jornal da Tarde e ​O Estado de São Paulo,​ quando se especializou em jornalismo investigativo. Na RecordTV, esteve à frente da estrutura técnica e operacional da produção diária de 11 horas de telejornalismo, ao vivo, no Brasil e no exterior.

Leia também:  CNN Brasil vai ter Américo Martins como seu vice-presidente de conteúdo

À frente do núcleo investigativo, foi responsável pelas reportagens que culminaram com a renúncia da antiga presidência da CBF (deram originem ao livro “O Lado Sujo do Futebol”, finalista do prêmio literário Jabuti) e pela série de matérias sobre o esquema de corrupção no governo estadual do Rio de Janeiro. Entre os prêmios conquistados, está o primeiro Esso da história da RecordTV, em 2005. Os novos contratados atuarão em conjunto com a Vice-presidência de Conteúdo, sob responsabilidade do jornalista Américo Martins, anunciado na última quarta-feira.

Américo ocupou a superintendência de Jornalismo e Esportes da Rede TV! e, depois, quase na sequência, a presidência da EBC. Passou também pelas redações da Folha e Jornal do Brasil. Em duas ocasiões, uma antes e outra mais recentemente, foi chamado para posições de comando na BBC de Londres, como a direção de Parcerias Globais e a própria Redação. 

“Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista”, destaca Américo . “Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Esse projeto é muito importante para a renovação da  imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio”, diz Américo.

Leia também: CNN Brasil tem safra de ex-jornalistas da Globo à sua disposição

Além de Abranches e Cipoloni, a CNN Brasil anuncia a contratação de Fabiano Falsi para a chefia de Redação. Ele esteve à frente do jornalismo da Record na Bahia nos últimos três anos. Foi sob o comando de Falsi que a emissora alcançou resultados expressivos de audiência, os maiores da Rede Record em todo Brasil, que provocaram mudanças drásticas na concorrência. Começou no rádio, com passagens pelo Sistema Globo e Eldorado. Depois, atuou na revista Época Online, Agora SP (Grupo Folha), Portal Terra, SBT e Rede Globo de São Paulo. Na Record, foi vencedor do prêmio Tim Lopes de jornalismo investigativo em 2014 e finalista dos prêmios Esso e Roche.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!