Tamanho do texto

Valor líquido chegou a R$ 12,166 bilhões contra R$ 7,997 bilhões do ano anterior; só no 4º bimestre de 2018 banco arrecadou R$ 3,336 bilhões

Banco Santander Brasil aumentou em 52% seus lucros de 2017 para 2018
Reuters
Banco Santander Brasil aumentou em 52% seus lucros de 2017 para 2018



O Santander Brasil lucrou 52% durante o ano de 2018 do que em 2017, arrecandando, no total, mais de R$ 12 bilhões em valores líquidos. As informações foram divulgadas pela própria instituição financeira nesta quarta-feira (30).

Leia também: Paulo Guedes estuda reduzir impostos sobre empresas de 34% para 15%

De acordo com o balanço do Santander Brasil , o lucro líquido total do acumulado de 2018 ficou em R$ 12,166 bilhões, ante os R$ 7,997 bilhões atingidos no ano anterior, 2017.  Já o lucro gerencial, que exclui fatores extraordinários, alcançou R$ 12,398 bilhões com alta de 24,6%.

O banco também divulgou as informações de modo bimestral. No quarto bimestre do ano passado, a arrecadação foi de R$ 3,336 bilhões, um valor 9,8% maior do que no terceiro trimestre (R$ 3,039 bilhões).

Segundo o relatório, esse resultado foi impulsionado pelo crescimento da carteira de crédito, que somou lucro de R$ 305,2 bilhões em dezembro de 2018, expandindo 12% em relação à 2017, e pelas receitas com tarifas. 

Leia também: No terceiro trimestre, bancos brasileiros crescem e têm maior lucro desde 2006

Santander ficou entre os três bancos mais reclamados no terceiro trimestre

Santander Brasil ficou entre os três bancos que mais receberam reclamações no terceiro trimestre de 2018
Getty Images
Santander Brasil ficou entre os três bancos que mais receberam reclamações no terceiro trimestre de 2018


Apesar dos lucros, o Santander ficou entre os  três bancos mais reclamados no terceiro trimestre de 2018. A instituição financeira ficou com o terceiro lugar da lista, atrás apenas do Banco do Brasil (BB) e Bradesco.

A pesquisa foi realizada pelo Banco Central (BC) e gerou um índice de reclamações de clientes para cada um dos bancos. Para obter esse valor de forma justa, e considerando o tamanho do banco em relação ao número de queixas, o BC divide o número de reclamações recebidas de cada instituição financeira pelo número de clientes do banco, e multiplica por um milhão.

Leia também: Clientes do Banco do Brasil podem pagar o IPVA por WhatsApp

O Santander Brasil marcou 22.10 no índice e obteve 933 reclamações. Em nota, a instituição financeira afirmou trabalhar constantemente na melhoria de seus serviços, a fim de torna-los “mais simples e ágeis, para garantir a satisfação dos consumidores com o banco.”



    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.