Momento em que cachorro foi agredido por segurança do Carrefour foi registrado
Reprodução Facebook
Momento em que cachorro foi agredido por segurança do Carrefour foi registrado


Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um segurança da rede de hipermercados Carrefour agride o cachorro que faleceu após ser resgatado . O caso aconteceu em uma unidade da loja em Osasco, na Grande São Paulo, na quarta-feira da semana passada (28).

No vídeo,  é possível ver o segurança do Carrefour correndo atrás do animal com o que parece ser uma barra de alumínio. As imagens foram divulgadas nas redes sociais pela ativista e protetora dos animais, Luisa Mell, e pelo vereador de Osasco, Ralfi Silva, que acompanham o caso.

Confira o momento da agressão:




Os dois ativistas estiveram na Delegacia do Meio Ambiente e compartilharam a fala da delegada sobre o caso. "A agressão, com essas imagens que conseguimos agora, ficou comprovada. Não tem mais dúvidas que esse segurança realmente agrediu o cachorro ”, afirmou a delegada no stories do Instagram de Luisa Mell.

De acordo com declarações do vereador Silva, o agressor já foi identificado e as investigações continuam.

Em nova nota oficial emitida pela rede de hipermercados, o Carrefour disse que "reconhece que um grave problema ocorreu" na loja de Osasco e que "não vai se eximir de sua responsabilidade". A empresa afirmou que está triste com o ocorrido e que o funcionário foi afastado desde o início das investigações.

O Carrefour também se comprometeu a criar uma nova política para a proteção e defesa dos animais. Veja a nota na íntegra:


Entenda o caso

Cachorro morreu após sofrer maus tratos de funcionário do Carrefour
Reprodução Twitter
Cachorro morreu após sofrer maus tratos de funcionário do Carrefour


Você viu?

Um relato publicado no Facebook no dia 28 de novembro relatou que um funcionário da rede de hipermercados teria envenenado e espancado um cachorro, causando sua morte.

 De acordo com a versão de Isabela Marcelino, que fez a denúncia em suas redes sociais, o animal estava pelos arredores da unidade do Carrefour há cerca de uma semana, quando foi espancado por um dos seguranças do local a pedido de um superior.

Leia também: Como funciona a participação de animais em produções do cinema e da televisão

O cachorro foi quase morto a pauladas por um segurança da loja a mando de seu superior responsável, só porque pessoas importantes e diretores da matriz da empresa visitariam a loja. Para fazer "bonito", não queriam o cachorro abandonado rodando por lá. Mandaram eliminar o animal como se não fosse nada e da pior forma possível!", escreveu Isabela no Facebook, em um post que já reúne mais de 25 mil compartilhamentos.




O vira-lata chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas não resistiu ao ferimentos e morreu.

Segundo a Prefeitura de Osasco, o Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal foi acionado no dia 28 para prestar socorro a um cachorro " ferido e sangrando", possível vítima de atropelamento. Somente no sábado (1) o departamento recebeu a denúncia de que " se tratava de um caso de maus tratos". 

Carrefour acusou Centro de Zoonoses pela morte


Em nota emitida na terça-feira (4), o Carrefour disse que o CCZ foi acionado diversas vezes para retirar o animal do local, mas não compareceu, e culpa o Centro pela morte. "No momento da abordagem dos profissionais do órgão para imobilização, o cachorro desfaleceu em razão do uso de um 'enforcador', tipo de equipamento de contenção".

Leia também: Foto do cachorro de 'Bush pai' deitado ao lado do seu caixão comove a internet

Na segunda-feira, ativistas e defensores dos direitos do animais realizaram um protesto na unidade do Carrefour que protagonizou a história.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!