Acompanhar a evolução do mercado e da tecnologia, missões primordiais para todas as grandes empresas. Pensando nesse engajamento, a  Fiat Chrysler Automóveis (FCA) resolveu criar o Tech Day. A proposta é trazer players de mercado para falar de temas atuais voltados para Transformação Digital com uma abordagem mais técnica. A GitLab é o convidado desta próxima semana.

Leia também: Jeep Renegade 2019 muda para manter competitividade contra rivais

Gitlab é o convidado do Tech Day da Fiat Chrysler Automóveis (FCA)
Divulgação
Gitlab é o convidado do Tech Day da Fiat Chrysler Automóveis (FCA)

A GitLab é uma plataforma open-source que facilita os processos das empresas na hora de alcançarem a excelência em DevOps para que consigam oferecer um produto final de ótima qualidade para todos os seus clientes, reduzindo o tempo do ciclo de vida do software.

"GitLab é uma parceria que estamos trazendo para o Brasil através da iG Corporate . A GitLab é uma empresa de tecnologia americana que desenvolve softwares para o mercado de DevOps. Tradicionalmente, as empresas desenvolvem softwares com 1, 2, 3 e até 12 ferramentas diferentes, gerando uma alta nos custos operacionais de desenvolvimento e uma baixa na sua produtividade. Essa tecnologia traz a maioria dessas ferramentas em uma plataforma única. Isso facilita e muito o trabalho do desenvolvedor. O termo DEvOps está cada vez mais conhecido no mundo e no Brasil não é diferente", diz o Diretor Executivo da iG Corporate, Max Strand.

Na estratégia de receber grandes nomes do mercado, a FCA juntamente com o iG Corporate traz o time da GitLab para este evento de tecnologia onde serão abordados assuntos como: DEvOps, CI, CD e outros. Entre os convidados de eventos recentes estão: Google, Samsumg, KPMG, SAS, UOL, IBM, entre outros sobre temas como Blockchain, Iot, DevOps, Analytics e Drones.

O evento corporativo acontece presencialmente nessa quarta-feira (24) no auditório do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), com a participação online das outras plantas da FCA na América Latina, como Goiana (PE), Campo Largo (PR) e Córdoba, na Argentina. Essa é a 26 edição do encontro que já acontece desde 2016.

Leia também: Indicador do PIB aponta crescimento na economia brasileira pelo terceiro mês

Você viu?

Quem é a Fiat Chrysler Automóveis?

A FCA reúne 15 diferentes marcas, como Fiat, Jeep, Abarth, Maserati, Mopar, entre outras. A evolução da FCA no Brasil tem como berço a planta de Betim (MG). Desde o início de sua operação, em 1976, o Polo Automotivo Fiat se transformou na maior fábrica de veículos da América Latina. Sempre na vanguarda, o Polo Fiat recebe contínuos investimentos para incorporar as mais modernas tecnologias e processos. Hoje, a unidade está integrada aos conceitos da Indústria 4.0.

Inaugurado em 2015, o Polo Automotivo Jeep, localizado em Goiana (PE), é um modelo de industrialização para o Brasil e um símbolo da agenda automotiva. Instalando-se em uma região tradicionalmente ocupada pela monocultura da cana-de-açúcar, tornou-se o centro de um polo industrial e exportador, que gera empregos de qualidade. A instalação da planta e o lançamento da marca Jeep no Brasil constituem um caso de sucesso. A planta Jeep foi concebida utilizando ferramentas de simulação virtual de processos, equipamentos de última geração e soluções de ergonomia. É ainda totalmente integrada aos fornecedores e todos operam sob o mesmo sistema de comunicação em tempo real para garantir o fluxo logístico, reduzindo o nível de estocagem.

Em relação à mercado, a FCA consolidou em setembro a liderança de vendas no acumulado do ano, com 17,7% de market share durante os nove primeiros meses do ano. Com 315.423 unidades vendidas, o grupo acumula 11,9 mil unidades à frente do segundo colocado. Para 2019, as perspectivas são otimistas, pois o plano estratégico do grupo FCA para os próximos cinco anos fortalece muito a presença e gama de produtos da Fiat na América Latina e reforça a Jeep na rota virtuosa que vem seguindo, de lançar produtos de sucesso que lideram seus segmentos. Entre 2018 e 2022, a FCA irá lançar mais de 25 produtos, entre modelos inteiramente novos e desenvolvidos na América Latina, importantes atualizações em modelos já em linha.

Leia também: Revelada na China a nova geração do Chevrolet Prisma

Quem é iG Corporate?

O iG Corporate é um fornecedor e integrador de soluções digitais  premium para o mercado SMB e Enterprise. Atuamos nas áreas de Marketing, Negócios, Infraestrutura de TI, Desenvolvimento de TI e Operações TI. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!