Empresário Elon Musk tragou cigarro com maconha e tabaco durante entrevista a Joe Rogan
Reprodução/Vimeo
Empresário Elon Musk tragou cigarro com maconha e tabaco durante entrevista a Joe Rogan

O magnata Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX e de patrimônio estimado em US$ 20 bilhões , envolveu-se em polêmica durante entrevista concedida nesta sexta-feira (7) ao comediante e comentarista de UFC Joe Rogan.

Após cerca de duas horas de conversa, transmitida ao vivo pelo site Vimeo,  Elon Musk  aceitou tragar um cigarro oferecido por Rogan com mistura de maconha e tabaco. "Acho que já experimentei [maconha] uma vez", reconheceu o empresário antes de tragar o cigarro. "Ah, fala sério!", respondeu o comediante, provocando risada de Musk.

O magnata ainda questionou se não se tratava de uma mistura proibida, no que Rogan respondeu que é "totalmente legal". "A combinação de tabaco com maconha é maravilhosa", comentou o comediante.

A imagem de Musk tragando um cigarro de  maconha , no entanto, não repercutiu bem para as empresas do bilionário. As ações da Tesla registraram, até o horário do almoço, quedas que chegaram a atingir 14% em poucas horas.

A polêmica frustra planos de Musk em gerar caixa e colocar as contas da empresa no azul neste segundo semestre. No início de agosto, a Tesla divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre, apontanto o maior prejuízo e o maior endividamento de sua história.

Polêmicas como a desta sexta-feira levaram o diretor financeiro da Tesla , Dave Morton, decidir deixar a empresa. Morton justificou sua saída alegando justamente desconforto em face do nível de atenção que a Tesla tem recebido.

Você viu?

Leia também: Superpopulação: confira o que Elon Musk disse sobre o assunto

Quem é Elon Musk

Elon Musk prometeu recuperar contas da Tesla após empresa registrar maior endividamento de sua história
Twitter/Reprodução
Elon Musk prometeu recuperar contas da Tesla após empresa registrar maior endividamento de sua história

Nascido na África do Sul, Musk é filho do engenheiro sul-africano Errol e da modelo canadense Regina. O empresário mudou-se para o Canadá aos 18 anos de idade e, em 1992, foi aceito na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde se formou em física e administração.

Um tempo mais tarde, em 1995, foi para a Califórnia para cursar o PhD em física aplicada na Universidade de Stanford. No segundo dia de aula, contam, decidiu abandonar o curso e seguir a vida de empreendedor.

A escolha parece ter sido acertada: atualmente, Musk é responsável por alguns dos maiores projetos em tecnologia em andamento. CEO da Tesla Motors, fabricante norte-americana de veículos elétricos, Musk promete também revolucionar o setor de energia solar com baterias para residências como presidente da SolarCity. 

Leia também: Bate-volta espacial: empresa levará dois turistas para viagem à lua em 2018

Um dos desejos do empresário é tornar o transporte espacial mais barato e possibilitar a ocupação humana em Marte por meio da SpaceX. Além disso,  Elon Musk  desenvolve projetos de transporte em cápsulas e aposta em pesquisas em inteligência artificial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!