Além dos incentivos do governo para a  exportação, a empresa adquire diferenciais competitivos no mercado doméstico, em função da adequação dos seus processos e produtos aos  padrões do comércio internacional
GBlakeley/Thinkstock
Além dos incentivos do governo para a exportação, a empresa adquire diferenciais competitivos no mercado doméstico, em função da adequação dos seus processos e produtos aos padrões do comércio internacional

Através de mais um Webinar, um projeto que consiste na transmissão de seminários online e ao vivo, o especialista em comércio exterior Silvio Nunziato irá explorar o tema “Saiba Como Exportar”, explicando seus desafios, regras e as dúvidas mais frequentes.

O projeto “Webinar” é uma iniciativa pioneira voltada para empresários que buscam aprofundar seus conhecimentos nos mais variados assuntos de interesse das suas empresas, como o uso de tecnologia e redes sociais para alavancar negócios, estudos de tributos e impostos, aspectos específicos de legislação, recursos humanos e contabilidade, como importar  e o atual Saiba Como Exportar.

Através de um bate papo transmitido pela internet, especialistas abordam e explicam de forma didática, e com a participação on-line de internautas,  temas ligados ao dia-a-dia do empresário que procura novas oportunidades para expandir seus negócios, ou se aprofundar e tirar dúvidas nas atividades que já executa.

A próxima edição do Webinar acontece nesta quarta-feira dia 15 de agosto às 14:00hs, e terá como tema a exportação, sendo conduzido por Silvio Nunziato, que há poucas semanas participou deste projeto dando uma aula sobre como importar.

Silvio Nunziato, CEO da Intermares Trading
Divulgação
Silvio Nunziato, CEO da Intermares Trading

Silvio é o proprietário e CEO da Intermares Trading , uma empresa especializada em comércio exterior, que atua há quase 40 anos no mercado brasileiro de importação e exportação, apresentando soluções de logística customizadas para organizações de todos os portes. Ele explica o que será abordado neste Webinar:

Você viu?

Saiba como exportar é um tema cada vez mais atual

“O Brasil possui um grande mercado interno o que, sem dúvida, representa uma oportunidade e uma situação muito favorável para muitas empresas que, durante muitos anos, preferiram priorizar o mercado doméstico e não se interessavam pelo comércio exterior . Entretanto, cada vez mais, os empresários brasileiros começam a considerar exportações como uma decisão estratégica importante para suas empresas, e para o desenvolvimento de seus negócios”.

“Esses empresários perceberam que, ao exportar, a empresa adquire um diferencial de qualidade e competência, pois precisa adequar seus produtos aos padrões do mercado externo, precisa gerenciar condições que não tinham anteriormente, e acabam produzindo ganhos de competitividade. A empresa que passa a exportar de forma sustentável, melhora sua imagem com fornecedores, bancos e clientes, e isso acaba refletindo também no mercado interno”, finaliza Silvio Nunziato.

No webinar, o CEO da Intermares Trading irá compartilhar as suas experiências com exportação, falará sobre o passo-a-passo de como o empresário pode se tornar um exportador, quais as regras e benefícios que a internacionalização pode trazer para sua empresa, como entender e conquistar novos mercados, e o quanto a cultura do país de destino influencia na negociação dos contratos externos.

Ele também irá explicar como os avanços da tecnologia permitiram uma comunicação imediata com qualquer região do planeta, possibilitando que os mais diversos negócios sejam efetuados, diariamente, com empresas de variados e distantes países.

A transmissão ao vivo do “ Saiba Como Exportar ” será no dia 15 de agosto às 14:00hs. A inscrição é gratuita e pode ser feita através deste link . Neste site é possível ter acesso aos Webinars anteriores, com vários temas, que variam desde Governança Corporativa até Inteligência Artificial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!