Tamanho do texto

Com 40 anos de experiência em comércio exterior, Silvio Nunziato, CEO da Intermares Trading, irá tirar as dúvidas mais frequentes sobre importação

A importação tem se mostrado uma alternativa para empresários que procuram reduzir custos e diversificar
Creative Commons
A importação tem se mostrado uma alternativa para empresários que procuram reduzir custos e diversificar

O projeto “Webinar” consiste numa série seminários gratuitos transmitidos pela internet, que abordam e explicam de forma simples e interativa, assuntos do dia-a-dia de interesse para sua empresa, desde como importar e exportar, técnicas de contabilidade, comercio exterior e tributos em todos os níveis; até recursos humanos, legislação, tecnologia da informação e redes sociais

Leia também: Tributos de importação: um olhar estratégico para proteger os lucros

Cada um desses seminários online (link para inscrição gratuíta no fim desse artigo) é conduzido por um especialista da área abordada, que inicia o programa fazendo uma explicação genérica sobre o tema em pauta, e na sequencia abre espaço para os internautas fazerem perguntas específicas ao vivo, esclarecendo suas dúvidas. A próxima edição do Webinar acontece no dia 4 de julho às 14:00hs, e terá como tema como importar .

O formato interativo do Webinar tem se mostrado muito eficiente, gerando bastante engajamento, na medida em que são os próprios usuários que e escolhem o tipo de conteúdo a ser abordado.

Os assuntos conversados são direcionandos  para necessidades práticas de dia-a-dia da sua empresa, evitando que o processo seja acadêmico, cansativo, dissociado da realidade e unilateral.

Leia também:  Comércio exterior: mais do que vender ou comprar

Saiba como importar

“Saiba como Importar” será apresentado por Silvio Nunzito, CEO da Intermares Trading, uma empresa de comércio exterior que atua há quase 40 anos no mercado brasileiro de importação e exportação, atendento pequenas, médias e grandes empresas. 

Silvio Nunziato, CEO da Intermares Trading , que irá conduzir o seminário
Divulgação
Silvio Nunziato, CEO da Intermares Trading , que irá conduzir o seminário "Saiba como inportar" no Webinar

O comercio exterior, em especial a modalidade de importação, foi escolhido como tema por estar se apresentado como uma alternativa cada vez mais procurada, de pequenos empreendedores até grandes empresearios, que desejam evitar o risco da dependência de fornecedores domésticos, ou que necessitam expandir suas vendas através do aumento rápido do seu portfolio de produtos ofertados aos consumidores, acessando fornecedores internacionais.

Como ainda existe muita falta de conhecimento sobre o processo de importação, muitos empresários deixam de acessar esse enorme mercado ao assumir, erroneamente, que a importação é um processo muito complexo e caro. 

Quando conduzido de forma adequada, mesmo com o dólar mais caro, a importação pode ser uma opção bastante rentável para empresários que sabem identificar demandas de seus públicos alvos, e que conheçam bem os elementos do comercio exterior.

A conversa que Silvio Nunziato irá conduzir no Webinar tem como objetivo desmistificar as chamadas dificuldades da importação, explicar as suas principais fases e esclarecer as dúvidas dos participantes. Entre os vários pontos abordados sobre o processo de importação, destacamos:

  • As dúvidas mais frequentes
  • Os erros mais comuns
  • Como habilitar sua empresa para importar
  • Quais os cuidados que se deve ter ao fazer uma planilha de custos
  • A importância e o impacto de uma boa logística
  • Quais são os documentos necessários de importação, desde a compra dos bens no exterior até sua entrega no Brasil
  • As diferentes modalidades de importação e para quem são desenhadas
  • Como é feito desembaraço e entrega das mercadorias.

A transmissão ao vivo do “Saiba como Importar” irá acontecer no dia 4 de julho às 14:00hs. A inscrição é gratuita e pode ser feita através deste link . Saber como importar pode ser uma alternativa para sua empresa nesses tempos bicudos 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas